Elenco do Porto é vacinado contra a COVID-19

Em 2020, o mundo se deparou com a principal crise de saúde dos últimos 100 anos. Afinal, a COVID-19 surgiu e atingiu o planeta inteiro. Sendo assim, as pessoas precisaram passar por distanciamentos para evitar a disseminação do vírus. Com isso, o futebol foi um dos afetados e deixou de ter suas partidas por um tempo, assim como a torcida. No entanto, atualmente, já existem algumas vacinas e, como visto pela Europa, as torcidas já retornam as arquibancadas. Além disso, os atletas também começam a se vacinar para que possam atuar mais tranquilamente, assim como os jogadores do Porto nesta semana.

A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO

De fato, o mundo ainda não venceu a COVID-19 em definitivo. No entanto, o avanço da vacinação no mundo vem dando um grande exemplo de como os seres humanos podem vencer o vírus. Sendo assim, o ambiente visto atualmente pela Europa é o melhor possível. Afinal, por lá, já é possível frequentar os estádios e praticamente lotá-los, como na Eurocopa, onde o público chegou a cerca de 55 mil pessoas.

Além disso, a vacinação dos atletas é um ponto importante para dar sequência nos trabalhos dos clubes. Afinal, ao longo da última temporada, muitos atletas perdiam partidas por infecção pelo coronavírus. Dessa forma, com a maioria dos jogadores vacinados, os clubes poderão manter uma maior sequência ativa de suas escalações. Por fim, com menos atletas afastados, o futebol flui e o trabalho gera resultado.

A VACINAÇÃO DO PORTO

Sendo assim, o Porto não perdeu a oportunidade que teve e começou a vacinar seus atletas. Com isso, no início da semana, a equipe já vacinou os jogadores que participavam da pré-temporada. Porém, muitos atletas foram se vacinando ao longo da semana, conforme chegavam de suas seleções.

Um detalhe importante na vacinação é não criar preconceitos em relação a vacina que irá tomar. Afinal, hoje, é possível encontrar algumas no mercado e muitas são taxadas como fracas ou ineficazes. No entanto, as vacinas funcionam, independente da marca e da quantidades de dose. Sendo assim, o elenco portista recebeu a vacina da Johnson & Johnson, que é aplicada em dose única.

Por fim, o Porto deu um passo muito importante na campanha contra a COVID-19. Afinal, além de proteger o seu elenco contra o vírus, os Portistas dão um ótimo exemplo para mundo. Com isso, os torcedores podem se espelhar nos ídolos de seu clube e também se vacinarem para retornarem a normalidade.

Foto destaque: Divulgação/FC Porto

Alec William
Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.