Flamengo

Desde sua última partida pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo está sem jogar. Assim, o elenco teve alguns dias de folga, após uma longa maratona de jogos, mas já voltou aos treinamentos com foco na partida contra o Palmeiras que acontece apenas no dia 12 de setembro.

A princípio, o Fla enfrentou o Santos na última partida, onde venceu por 4 x 0. Assim, logo após o jogo, quatro jogadores foram para suas seleções disputarem as eliminatórias da copa. Então, Gabigol e Everton Ribeiro foram para a Seleção Brasileira, Arrascaeta para o plantel uruguaio e Isla para o Chile. Sendo assim, a CBF decidiu por adiar o jogo do Flamengo e de outros times que também perderam atletas para as seleções.

Decerto, os atletas que ficaram no Rio de Janeiro tiveram quatro dias para descansar. Então, apenas na última quarta-feira (1), voltaram aos treinos. Assim, uma das novidades da volta aos treinamentos foi a chegada de Kennedy, que vem de empréstimo do Chelsea e só chegou agora por conta que havia testado positivo para Covid-19.

Jogadores do Flamengo pelas suas seleções

Inicialmente, os atletas do Flamengo que foram convocados fizeram bons jogos, com boa parte sendo titular. Sendo assim, Gabigol e Everton Ribeiro jogaram contra o Chile, tendo o camisa 9 como titular. Por outro lado, o camisa 7 do Fla entrou no segundo tempo e fez o gol que deu a vitória para a seleção canarinho. Já Isla, que estava do lado do Chile, foi titular, mas não fez uma boa partida. Por outro lado, Arrascaeta começou jogando e ajudou a Seleção Uruguaia a sair com o empate, marcando o gol que empatou o jogo em 1 x 1.

Por fim, o Flamengo ainda terá mais uma semana cheia de treinos, com foco total na partida contra o Palmeiras, no próximo domingo (12), onde os dois clubes lutam pelos três pontos para seguirem na briga direta pelo titulo do Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Divulgação/Marcelo Cortes/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol. Seja brasileiro, quanto do mundo.