A eleição mais disputada da história do Flamengo

O Brasileirão termina nesse domingo (06/12) e os clubes já começam a projetar a próxima temporada. Após um ano de fraco desempenho e algumas polêmicas o Flamengo busca se estruturar para uma temporada melhor no ano que vem, e o primeiro passo para essa reestruturação será dado segunda feira, dia 7 de Dezembro, onde os 3 candidatos a presidência do clube vão disputar uma eleição apertada e cheia de rivalidades.

O candidato à reeleição, Eduardo Bandeira de Mello, é representante da chapa azul e promete dar continuidade ao trabalho feito nos últimos 3 anos, com a tentativa de arrumar as finanças do clube e trazer credibilidade ao Flamengo. O fortalecimento do futebol, seja nas contratações quanto nas melhorias das instalações, também faz parte dos planos de Bandeira de Mello.

O principal concorrente de Bandeira de Mello é da chapa verde, seu nome: Wallim Vasconcellos. Aliado de Bandeira de Mello, Wallim foi desligado da chapa azul após discordar de sua candidatura, pois Wallim era o preferido da chapa, inclusive em 2012 quando não pôde se candidatar por questões burocráticas. Wallim já foi vice-presidente de Bandeira de Mello e hoje conta com o apoio da maioria do ex-integrantes da chapa azul e de Zico, o maior ídolo do clube. Sua filosofia é bem parecida com a da chapa azul, porém Wallim promete maiores investimentos no time, além da construção de um estádio.

A verdadeira oposição a atual gestão fica por conta de Cacau Cotta, representante da chapa branca. Cacau era um dos principais membros da diretoria na gestão da Patrícia Amorim. O carro forte de sua campanha é a não elitização da torcida. Frequentador da geral, Cacau Cotta vai na contramão do que está acontecendo no futebol. Outra promessa do candidato é a volta do comando, com pulso firme, além do fortalecimento do plano de sócio torcedor e a construção de um estádio.

A eleição para decidir o comandante do triênio 2016-2018 será uma das mais disputadas da história do clube. A quebra do grupo eleito em 2012 e a forte presença de uma oposição aumentam ainda mais a rivalidade. Diante desses fatores essa foi a primeira eleição de clube a ter debate na TV. A disputa é tão acirrada que os gastos das campanhas é superior a R$1 milhão. Dia 7 de Dezembro será fundamental para o futuro do Flamengo, todo o planejamento para a próxima temporada depende do que irá acontecer nesse dia.

Avatar
João Pedro Pinheiro
Minha paixão por futebol começou já na barriga da minha mãe. Nasci no ano do tetra, 23 de Outubro de 1994, no mesmo dia que nasceu Pelé e meu ídolo Léo Moura. Aos 20 anos larguei a faculdade de arquitetura no meio do caminho para fazer o que eu amo, falar e debater sobre esportes. Atualmente, com 21 anos, estou cursando faculdade de jornalismo.

Artigos Relacionados

Topo