Ele não para!

Sem dúvida alguma, Lionel Messi é um dos maiores jogadores da história do futebol. Seja com a camisa do Barcelona ou pela seleção da Argentina, o baixinho continua enchendo os olhos dos amantes de futebol com jogadas belíssimas e alcançando marcas inacreditáveis. Ontem, pela semi-final da Copa América Centenário, os “hermanos” encararam os anfitriões Estados Unidos e não tiveram maiores problemas; vitória por 4×0 com bela atuação e, quem viu o jogo, testemunhou mais um recorde de Messi: o argentino fez mágica mais uma vez e, com um golaço de falta no canto do goleiro, se tornou o maior artilheiro da história da Argentina, somando 55 gols – ultrapassando Gabriel Batistuta, que tinha 54.

Não da para ter ideia de quando (e nem se) Lionel Messi vai parar. A lista de recordes é enorme: maior número de bolas de ouro (5), maior artilheiro da história do Barcelona (481 gols), maior artilheiro da liga espanhola (312 gols), maior número de gols marcados em uma temporada (73 gols) e em um ano (79 gols)… Chega a ser cansativo. Pela seleção argentina, Messi soma, agora, 8 marcas impressionantes:

-Maior artilheiro (55 gols)

-Primeiro jogador a marcar contra os outros 9 países da CONMEBOL

-Maior número de hat-tricks (4 hat-tricks)

-Maior número de gols marcados em amistosos (24 gols)

-Maior número de gols em uma qualificatória para a Copa do Mundo (10 gols)

-Maior número de gols marcados em um ano (12 gols)

-Jogador mais jovem a marcar em uma Copa do Mundo (18 anos, contra Sérvia e Montenegro em 2006)

-Jogador mais jovem a alcançar 100 partidas na história da CONMEBOL (27 anos)

Em busca de mais um título para a carreira, Lionel Messi e seus companheiros de seleção aguardam a partida entre Colombia e Chile, que vai ser disputada hoje, para saber quem será seu adversário na final da Copa América Centenário.

BetWarrior


Poliesportiva


Gabriel Cury
Gabriel Cury
Um estudante de jornalismo que ama esporte. Apaixonado por futebol, está sempre atrás de informações que envolvem este esporte tão fascinante. Futuro jornalista esportivo.

    Artigos Relacionados

    Topo