Ele não para! Paulinho volta a marcar e abre 3ª vitória seguida do Evergrande na CSL

A legião brasileira do Guangzhou Evergrande segue decidindo em favor do atual campeão nacional. Na manhã desta quarta-feira (9), na Dalian Pro Soccer Academy Base, os Tigres do sul da China bateram o Shenzhen por 2 x 0 e dispararam na ponta do Grupo A da Superliga Chinesa 2020. O jogo aconteceu pela 10ª rodada da competição. Fernandinho e Paulinho, que mantém sua fase de artilheiro, foram os autores dos gols.

1º tempo

O início do embate foi bastante truncado, com os times tendo muita dificuldade em adentrar a defesa do outro. A primeira grande chance saiu depois de uma cobrança curta de escanteio no ataque do Evergrande. Yang Liyu, meio que sem querer, completou cruzamento vindo da esquerda e obrigou Guo Wei a fazer grande defesa com o pé. No minuto seguinte, Liyu recebeu livre dentro da área e perdeu mais uma vez o duelo com o goleiro.

O time de Cannavaro seguiu pressionando e era o dono de todas as jogadas ofensivas. Anderson Talisca tentou de longe e também parou no arqueiro, que nada pôde fazer aos 28′. Isso porque, depois de bela troca de passes, Fernandinho achou Yang Liyu e o meia serviu Paulinho livre na pequena área para desviar e abrir o placar. Posteriormente, a partida ficou mais aberta, mas redonda insistiu em não entrar em nenhum dos gols.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Shenzhen tentou apertar em busca do empate e até criou boas oportunidades. A melhor delas foi com Preciado, que foi acionado na área e mesmo caído finalizou por cima. A pressão não foi revertida e gol e deu chance ao Guangzhou de tentar encaixar um contra-ataque para aumentar a vantagem. Isso de fato ocorreu aos oito', quando Paulinho lançou, Talisca fez o corta-luz e Fernandinho mandou sem chances para Guo Wei.

Assim como na primeira etapa, após o gol do Evergrande, o duelo ficou bastante movimentado e com os dois times cirando chances, com as melhores sendo da equipe de Cantão. Paulinho, mais uma vez, finalizou na cara do gol, porém, quase caindo, tocou para fora. Pouco depois, Talisca mandou uma bomba de fora e acertou o travessão. Ainda mais, os minutos finais contaram com a estreia de Aloísio, o Luo Guofu, na temporada.

E agora?

Com a vitória, o Guangzhou Evergrande atingiu os 25 pontos e, assim, abriu sete de vantagem para vice-líder do Grupo A. A equipe entra em campo na próxima rodada contra o Shandong Luneng, no domingo (13), às 9h (horário de Brasília). Já o Shenzhen segue com 11 pontos e, portanto, fora da zona de classificação para a fase final da CSL. Agora, o time enfrenta o Henan Jianye, na segunda-feira (14), às 7h.

Melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/Sina.com

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados