Ele chegou voando alto! Início de Pedro no Flamengo é animador

- Começo do centroavante no rubro-negro é superior ao da época de Flu
Ele chegou voando alto! Início de Pedro no Flamengo é animador

Para a temporada 2020, visando o grande número de competições que terá pela frente, o Flamengo investiu pesado em seu elenco. Em suma, o Rubro-negro trouxe sete reforços: Gabriel Barbosa (em definitivo), Gustavo Henrique, Léo Pereira, Thiago Maia, Pedro Rocha, Michael e Pedro. Este último, por sua vez, muito provavelmente terá sua primeira chance como titular no jogo desta quarta-feira (19), contra o Independiente del Valle, válido pela Recopa Sul-Americana.

Por certo, a favor do centroavante de 22 anos estão os números e estatísticas. Isso porque, Pedro tem 36 minutos jogados com a camisa do Flamengo divididos em 3 partidas (sendo que atuou apenas um minuto no clássico contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara). Isto é, em dois jogos (saindo do banco em ambos), contra Resende e Madureira, ele marcou dois gols e deu uma assistência. Desse modo, o mesmo acaba superando seu início pelo Fluminense, onde foi revelado. No Tricolor das Laranjeiras, Pedro foi marcar seu primeiro gol somente na quarta partida que disputou, diante do mesmo Madureira, em vitória por 2 x 1. Antes disso, ele passou em branco contra Boavista, Botafogo e Portuguesa-RJ.

https://twitter.com/Pedro9oficial/status/1229127661496213510?s=20

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DE PEDRO NO JOGO DE IDA DA RECOPA SUL-AMERICANA

Depois de faturar a Supercopa do Brasil no último domingo (16), o Fla tem a chance de levantar mais um caneco. Nesta quarta-feira (19), às 22h30 (horário de Brasília), o Mais Querido enfrenta o Independiente del Valle no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador). A saber, o duelo é válido pela Recopa Sul-Americana (jogo de ida), encontro do campeão da Libertadores da América contra o campeão da Copa Sul-Americana.

Para a partida, o técnico Jorge Jesus não poderá contar com Gabriel Barbosa, que cumpre suspensão devido a sua expulsão na final da Libertadores contra o River Plate. Dessa maneira, Pedro acaba sendo o favorito para assumir a posição, pois sua média em participação direta em gols neste início de ano é bastante alta. Além disso, a contratação do jovem centroavante foi um pedido do Mister para a diretoria rubro-negra. Caso Pedro inicie o confronto de logo mais contra os equatorianos, será sua primeira partida como titular pelo clube da Gávea.

Foto destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/C.R Flamengo

 

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Calvano
Guilherme Calvano
Sou Guilherme Calvano, carioca de 19 anos e jornalista em formação pela Universidade Estácio de Sá (UNESA- RJ). Apaixonado por esportes, sobretudo futebol e basquete, enxerguei no jornalismo a oportunidade perfeita de trabalhar com o que mais gosto! Aqui no Futebol na Veia sou redator líder da editoria de futebol Italiano.

    Artigos Relacionados

    Topo