Elche

Na última quarta-feira (21), Elche e Valladolid empataram em um jogo emocionante, definido apenas nos minutos finais. A saber, os mandantes venciam por 1 x 0, mas levaram o empate. Decerto, o resultado foi muito lamentado, afinal, com o triunfo, o Elche estava saindo da zona de rebaixamento da LaLiga.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ELCHE X VALLADOLID

1º Tempo: Domínio e gol do Elche

Antes de mais nada, o duelo era de suma importância para ambos os times, afinal, era um partida de briga direta pela luta contra o rebaixamento. Sendo assim, o confronto começou pegado, com muita disposição dos dois esquadrões. Desta maneira, mesmo tendo menos a posse de bola, o Elche chegou mais ao campo de ataque, dando mais perigo ao gol de Jordi Masip, goleiro do Valladolid.

Em contrapartida, os visitantes buscavam fazer marcação alta, tentando impedir as chegadas dos anfitriões. Contudo, em uma cobrança de lateral ainda no meio campo, Fidel, o camisa 10 do Elche, fez um lindo lançamento do lado oposto para Pere Milla, que com muita frieza abriu o placar para os donos da casa.

2º Tempo: Elche recua, sofre pressão e toma o gol nos minutos finais

Como dito anteriormente, este era um duelo de briga direta para sair da parte inferior da tabela. Sendo assim, o resultado parcial não era do agrado do Valladolid, que voltou com tudo para a segunda etapa. Como resultado, atacou três vezes mais em relação ao primeiro tempo. Só para exemplificar, foram nove finalizações na etapa final, enquanto na primeira parte só havia chutado em três ocasiões.

Por certo, os mandantes recuaram muito, não tendo a opção do contra-ataque para tentar matar o jogo. Desta maneira, já aos 40′, os visitantes chegaram ao gol de empate, com Lucas Olaza. A saber, o tento saiu em uma bola parada, mais precisamente em uma cobrança de escanteio, que passou em toda grande área e encontrou o lateral-esquerdo livre para igualar o placar.

https://twitter.com/elchecf/status/1384975165369589760

Elche x Valladolid – E agora?

Com este resultado, o Elche perdeu a oportunidade de sair da zona de rebaixamento. Contudo, ainda há esperanças para este time, afinal, existem muitos times com a pontuação muito próxima naquela área. Sob o mesmo ponto de vista, o ponto conquistado fora de casa foi bom para o Valladolid, que saiu da zona vermelha, mas ainda não está em situação confrotável.

Na sequência, o Elche joga novamente em casa, irá enfrentar o Levante. Já o Valladolid enfrenta o Cádiz, atuando como mandantes. A saber, ambos jogam já no próximo sábado (24).

Foto destaque: Divulgação/ Twitter Valladolid

Alan Martins
Olá, meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha família e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou. Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como eu tem o #Futebolnaveia!