No próximo domingo (24), o Elche irá receber o Barcelona, pela 20ª rodada de La Liga 2020/2021, Nesse ínterim, a partida que irá acontecer às 12h15 (Horário de Brasília), no Estádio Manuel Martínez Valero, colocará frente a frente equipes que possuem objetivos distintos na competição. Enquanto os mandantes buscam sair da zona de rebaixamento, os visitantes pretendem diminuir a vantagem para o líder Atlético de Madrid.

ELCHE

Com dois jogos a menos e a apenas um ponto do primeiro colocado fora da zona de rebaixamento, a vida do Elche não parece estar tão complicada assim. Entretanto, a última vitória da equipe na La Liga foi apenas na 7ª rodada, o que representa uma grande série de jogos sem conseguir somar sem três pontos.

Assim, encarar o Barcelona que vem em uma crescente na temporada, não parece ser o melhor cenário para quebrar essa sequência negativa. Se os números como mandante também não impressionam, uma vitória em nove jogos, a equipe promete se empenhar para ser mais uma surpresa para o Barça na temporada.

BARCELONA

O Barcelona vive talvez o seu melhor momento na temporada. Com vários desfalques por lesão e um elenco muito enxuto, a equipe já não perde em La Liga há oito jogos. Assim, a equipe se recuperou da derrota na Supercopa da Espanha para o Athletic e está nas oitavas de final da Copa do Rei.

Para a partida contra o Elche, o time catalão não poderá contar com Messi, que irá cumprir suspensão após ser expulso na partida contra o Bilbao. Diante de vários desfalques tanto na zaga quanto no ataque, o remendado clube de Koeman deverá contar com a boa fase de Griezmann e de Pedri para conquistar mais três pontos.

 

RETROSPECTO – ELCHE X BARCELONA

As equipes já se enfrentaram 49 vezes na história. Nesse ínterim, o Barcelona possui uma larga vantagem. São 28 vitórias contra apenas nove do rival. Além disso, a última vitória do Elche no confronto direto foi apenas em 1974. A saber, o Barça já marcou 97 vezes, contra apenas 38 do mandante desta 20ª rodada.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Após um começo de temporada ruim, o Barcelona parece estar se encontrando na temporada. Em contramão, o Elche não vive um bom momento e está na zona de rebaixamento. Assim, o Barcelona deve conquistar uma vitória por 2 x 0. bet365 está pagando 1.36 para a vitória do time visitante.

Odds: 1 (8.00)| x (5.25) | 2 (1.36)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Matheus Gândara
Tenho 20 anos e comecei a fazer jornalismo em 2019, na UFOP, sendo que em 2017 e 2018 cursei Engenharia Elétrica na Unifei. Em 2020 me transferi para a UniBH. No futuro espero conseguir realizar meu sonho de ser um grande jornalista esportivo. Futebol é vida!

Artigos Relacionados