Elche vence e agrava crise no Valência

- Os Franjiverdes agora se encontram em posição de competições europeias
Elche vence e agrava crise no Valência (Foto: Reprodução/Sonia Arcos)

O Elche derrotou o Valência por 2 x 1, nesta sexta-feira (23), na abertura da 7ª rodada da La Liga 2020/21. Em uma ótima primeira etapa, os Franjiverdes conquistaram o primeiro triunfo no Estádio Martínez Valero. Desse modo, a equipe de Jorge Almiron agora soma sua segunda vitória consecutiva e confirma o bom início de temporada, enquanto o Los Ches chega a mais uma derrota e segue com más atuações.

1º TEMPO

Os Franjiverdes foram rápidos e objetivos na primeira etapa. Assim, ainda nos minutos iniciais, já eram melhores em campo e iam para o ataque. Aos 19′, Josan Ferrández abriu o marcador com um belo gol, após receber na lateral, entrar na área e chutar de perna esquerda. Dessa forma, o Valência não aparecia em campo e o Elche se sentia muito confortável com a bola e não trabalhavam na defesa. Logo, com 37′, o autor do primeiro gol roubou uma bola na entrada da área de uma equipe valenciana totalmente atordoada e Fidel Castro marcou levando o placar a 2 x 0.

2º TEMPO

O Valência voltou diferente nessa etapa, o time tinha ideias muito claras e com uma pressão intensa. Essa mudança de atitude logo apresentou resultados, mas não foi suficiente para evitar mais uma derrota. Sendo assim, o goleiro do Elche, Edgar Badia, fez duas defesas impressionantes em tentativas de Gayá e Gabriel Paulista. Somente aos 74′, que Toni Lato marcou para a equipe valenciana, mas ainda assim ficaram atrás no marcador final.

https://twitter.com/elchecf/status/1319744188272021506

E AGORA?

Com mais um triunfo, o Elche subiu para a 5ª colocação na tabela, com 10 pontos conquistados e até ocupa posições europeias. O próximo adversário da equipe  é o Real Betis, no próximo domingo (1), às 10h (horário de Brasília). Além disso, o confronto acontece no Estádio Benito Villamarín. Por outro lado, o Valência continua, por enquanto, na 13ª posição, tendo somado sete pontos. Na próxima rodada, enfrenta o Getafe, também no domingo (1), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Mestalla.vence

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Sonia Arcos

BetWarrior


Poliesportiva


Ayana Santana
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

    Artigos Relacionados

    Topo