Elche e Osasuna empataram por 2 x 2 pela 15ª rodada da La Liga

Elche e Osasuna empataram por 2 x 2 em jogo válido pela 15ª rodada da La Liga 2020/21. Apesar de ambos os clubes precisarem da vitória nesta terça (22), nenhum deles saiu satisfeito do Estádio Martinez Valero. Ruben Garcia e Brasanac marcaram para os visitantes, enquanto Fidel e Carrillo fizeram para os donos da casa. Sendo assim, todos vão passar o Natal sem sentir o gosto do triunfo.

1º tempo

Assim como se esperava, os dois times não hesitaram em atacar. Os comandados de Jorge Almirón tentavam fazer uma saída de bola de pé em pé, mas o time de Jagoba Arrasate sufocava. Logo de início, chances perigosas vieram, tanto com Morente para os mandantes, quanto com Brasanac para os Rojillos.

Já que os dois lados precisavam pontuar, o gol não demorou a aparecer. Aos 10′, o argentino Jonathan Calleri fez bela jogada individual pela direita e cruzou para Ruben Garcia, que balançou a rede dos Ilicitanos. Apesar de pressionar e levar perigo constantemente, os donos da casa não conseguiram igualar o marcador na etapa inicial.

https://twitter.com/Elchecf_en/status/1341433357947838464

2º tempo

Entretanto, os Franjiverdes dissiparam a vantagem assim que voltaram do descanso. Aos 2′, Rigoni e Barragan fizeram jogada pela direito, que resultou em um cruzamento açucarado para que Fidel igualasse a partida. Após o empate, os mandantes se soltaram e resolveram atacar, deixando o contragolpe para os Rojos , o que foi fatal. Em uma dessas ocasiões, Calleri disparou novamente e entregou para o sérvio Brasanac. Frente a Frente com o arqueiro Badia, o atacante não perdoou e retomou a liderança do placar aos 18′.

Esperava-se que o time de Arrasate levaria os três pontos, mas um substituto com estrela apareceu. Guido Carrillo entrou e logo no primeiro toque na bola balançou as redes. Foi uma jogada muito parecido com o primeiro gol do Elche, depois de um cruzamento rasteiro, Pérez cortou mal e deixou na medida para o goleador anotar. Ainda pouco antes do fim, o mesmo jogador que errou anteriormente, recebeu um segundo amarelo e foi expulso. Sendo assim, nenhuma das equipes conseguiu reencontrar o caminho do triunfo antes da pausa.

Elche x Osasuna – E agora?

Com esse resultado, o panorama da tabela segue parecido para as duas equipes. O Elche se encontra na 16ª posição com 15 pontos. Enquanto isso, o Osasuna está em 19º colocado na classificação com 12 pontos.

A 16ª rodada será no próximo meio de semana. Sendo assim, o time de Jorge Almirón encara o Real Madrid em casa, no Martinez Valero,  na próxima quarta (30) às 17h30 (horário de Brasília). O Osasuna, por outro lado, pega o Alavés no Estádio Reyno de Navarra. O duelo será na quinta-feira (31). às 12h30.

Melhores Momentos – Elche x Osasuna

Em breve

Foto Destaque: Divulgação/ Site Elche CF

Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados