Elano, o maestro, completa 39 anos

- O grande meio-campista de grande carreira no futebol está ficando mais velho
Elano

A Coluna Parabéns ao Craque homenageia Elano Ralph Blumer. O jogador é mais conhecido por apenas Elano. Sua trajetória no futebol foi muito positiva, mas nem todos reconhecem seu bom futebol. O meia teve uma carreira muito bonita. Além disso, atualmente é treinador do Inter de Limeira.

QUEM É ELANO?

Muitos imaginam que Elano seja cria do Santos, mas ele é cria do Guarani. Ele foi contratado em 2001 pelo Peixe. Por outro lado, o time da Vila Belmiro foi quem o revelou. Portanto, o meia é um Menino da Vila. A nação santista guarda com muito carinho as atuações e títulos do craque.

O meia começou suas atuações no ano de 2001. Entretanto, em 2002 que tudo começou a dar certo. Elano fez parte da primeira geração dos Meninos da Vila. Aquele time jogava com uma alegria imensa. O craque era muito fundamental no time. Ele, inclusive fez até gol na final do Campeonato Brasileiro.

Elano é muito marcante para a torcida alvinegra, porque ele participou das duas gerações dos Meninos da Vila. Quebrou dois grandes tabus. Foram eles: 34 anos sem vencer o Campeonato Brasileiro e 48 anos sem conquistar a Libertadores. Juntando todas as passagens, ele jogou 324 jogos e marcou 71 gols. Ganhou oito títulos. Como resultado, se tornou ídolo da equipe.

https://www.instagram.com/p/BzBJLpdjpZk/?utm_source=ig_web_copy_link

ATUAÇÃO NA EUROPA E SEGUNDA GERAÇÃO DOS MENINOS DA VILA

O brasileiro jogou na Europa durante seis anos. Atuou pelo Shakhtar Donestsk, Manchester City e Galatasaray. Sua melhor momento foi no Shakhtar. Na Ucrânia, o meia conquistou quatro títulos e foi o primeiro jogador da equipe a ser convocado pela Seleção Brasileira. Na Inglaterra e na Turquia, o craque foi muito bem também. Entretanto, não conquistou títulos.

Depois da passagem pela Europa, Elano voltou para o Brasil. Onde se destacou no Santos, na segunda geração dos Meninos da Vila. Após grande passagem, o meia ainda jogou pelo Grêmio e Flamengo. No fim de 2014, rumou para Índia. Jogou pelo Chennaiyin e venceu a Superliga Indiana e o Campeonato Indiano. Para encerrar sua carreira, nada melhor que “voltar para casa”. No dia 7 de dezembro de 2016, o craque se aposentou jogando pelo Peixão.

https://www.instagram.com/p/BvABoGgHMB1

SELEÇÃO BRASILEIRA

Poucos lembram, mas Elano teve bons momentos na Seleção. Venceu a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009. Além disso, chegou na Copa do Mundo de 2010 como titular. Entretanto, sofreu uma lesão durante a Copa e não atuou mais. O meia vinha sendo muito importante no esquema de Dunga.

https://www.instagram.com/p/B4lAU-8Dju0

OBRIGADO, CRAQUE!

Nem todos se lembram, mas você foi gigante por onde passou. Todo time deveria ter um meio-campista com sua qualidade. Entretanto, não é pra qualquer um ter 20 títulos na carreira e ser um dos ídolos do Santos. O futebol agradece por tudo que fez. Feliz vida, Elano.

Foto Destaque: Reprodução/Instagram/Elano

Leonardo Pinheiro

Sobre Leonardo Pinheiro

Leonardo Pinheiro de Oliveira já escreveu 116 posts nesse site..

Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo Pinheiro
Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo