El superclásico movimenta a rodada do Clausura Mexicano, que já tem dois jogos realizados

- Tijuana venceu o Lobos e o Morelia bateu o Atlas na abertura da rodada
El superclásico movimenta a rodada do Clausura Mexicano, que já tem dois jogos realizados

Ontem à noite tivemos dois jogos pela décima rodada do Clausura mexicano. O que embolou ainda mais a briga pelas oito primeiras posições para os plsy-offs. Mas o grande jogo da rodada é o Superclásico entre América e Chivas Guadalajara. Além disso confira como foram esses dois jogos, e o que mudou para o complemento da décima rodada:

CLAUSURA 10ª RODADA

03/03 – SÁBADO

Tijuana 3 x 1 Lobos de La BUAP – 00h

Donos da melhor defesa do campeonato, com seis gols sofridos os Xolos (como é chamado Tijuana), mostraram que também sabem atacar. Após o empate em 0x0 contra o líder América fora de casa, os Xolos ficaram fora da zona de classificação, por isso a vitória de ontem era tão importante. E o time do treinador argentino Eduardo Coudet, mudou a tática e veio com o esquema 4-4-2, com o equatoriano Miller Bolaños (ex-Grêmio) e o mexicano José Alberto Garcia no ataque.

Bem diferente do esquema 5-4-1 usado contra o América. E deu certo! Os Xolos abriram 3×0, com o meia mexicano Luis Angel Mendonza aos 35 minutos do primeiro tempo, aos 63 Miller Bolaños ampliou de pênalti e aos 73 José Alberto Garcia, fez o terceiro. Os Lobos de La BUAP, descontaram aos 85 minutos com o Colombiano Julián Quiñones.

O resultado foi bom para os Xolos que pularam da décima segunda colocação para a terceira posição do torneio e agora aguarda o complemento da rodada. Os Lobos de La BUAP continuam na décima sexta colocação e podem ser ultrapassados, pelo Chivas Guadalajara e terminarem a rodada como vice-lanterna.

Veja os melhores momentos e gols do jogo:

Morelia 2 x 1 Atlas – 00h

O Atlas continua sem o capitão Rafa Marquez e sem vencer fora de casa também. Os Zorros foram até o estádio Morelos, buscando uma vitória que não vem desde a quinta rodada, quando os Zorros bateram o Cruz Azul, por 2×1 em 03/02, exatamente há um mês. E mais uma vez foram derrotados como visitantes. Para o Morelia o resultado foi perfeito, os Canarios (como é chamado o Morelia) eles subiram da décima terceira colocação para a quarta posição, e gora ficam secando os adversários. Os gols dos Canarios foram marcados pelo chileno Rodrigo Millar e pelo peruano Raúl Ruidíaz. O mexicano Daniel Arreola de pênalti, fez o do Atlas. Que pode ficar a quatro pontos do vice-lanterna, caso o Chivas Guadalajara vença o derby.

Veja os melhores momentos e gols do jogo:

Cruz Azul x Querétro – 20h

Não terá todo o glamour do clássico, mas com certeza será um dos jogos mais interessantes da rodada. As duas equipes necessitam da vitória se quiserem continuar sonhando com os play-offs. Os Gallos Blancos estão a cinco pontos da zona de classificação e La Máquina Cementera (como é chamado o Cruz Azul), está a seis pontos, ou seja, ambas as equipes terão de buscar o ataque, já que o empate complicaria muito uma possível classificação.

Monterrey x Puebla – 22h

Puebla vem se recuperando no campeonato e antes dessas duas primeiras partidas a equipe estava na oitava posição do campeonato. Agora fora de casa o Puebla vai buscar a sua primeira vitória como visitante, até aqui foram quatro jogos disputados e um empate e três derrotas. O Monterrey melhor mandante do torneio quer voltar à terceira posição e não deixar os lideres do campeonato escaparem.

Leon x Pumas – 22h06

O León do norte-americano Landon Donovan, que ainda não joga pelos Esmeraldas (assim chamado o León), recebe o Pumas e quer aumentar a serie de três jogos sem derrota para o rival e colar na vaga para os play-offs. O Pumas que estacionou no campeonato e não vence desde a sexta rodada, está na sétima posição.

04/03 – DOMINGO

Necaxa x Santos Laguna – 00h

O Necaxa que antes do inicio da rodada estava há um ponto da zona de classificação, agora mais do que nunca precisa da vitória. Porém sua missão será bem difícil. O Santos irá receber o embalado Santos Laguna que venceu na última rodada e agora com o tropeço do América, as duas equipes tem o mesmo número de pontos e dividem o topo da tabela. O América fica na frente por ter um gol a mais de saldo que o Santos Laguna.

Chivas Guadalajara x América – 00h06

Agora temos El Superclásico ou Clássico Nacional também conhecido. Esse é um dos confrontos de maior rivalidade do país. E tudo começou na década de 60, quando a Televisa adquiri o Clube América tornando possível a contratação de jogadores da seleção Azteca e do exterior. O Chivas representava a parte menos abastada do futebol, e foi assim que se deu inicio ao confronto do rico contra o pobre, a realeza contra o povão. Esse será o derby de número 41 e até aqui são: 16 vitórias do América, 13 vitórias do Chivas e 11 empates.

E nessa temporada as equipes estão em situações bem adversas. O América é o líder invicto do Clausura e joga o clássico em casa com um retrospecto de um empate e três vitórias em quatro jogos disputados no estádio Azteca. E o Chivas ocupa a vice-lanterna da competição e tem uma das piores campanhas como visitante com três derrotas, um empate e uma vitória. Sem contar que a última vitória do Chivas no campeonato foi em 21 de Janeiro, quando venceu o Necaxa por 3×1 na terceira rodada.

Toluca x Pachuca – 15h

O Toluca irá contar com a força do estádio Caliente para continuar entre os oitos. O problema é que os Diablos Rojos (como é conhecido o Toluca) irão enfrentar os Tuzos (assim chamados o Pachuca), que estão a cinco jogos sem saber o que é derrota, e está há um ponto de ficar na zona de classificação.

Veracruz x Tigres – 21h

O Veracruz terá umas das missões mais duras da rodada, que é vencer o Tigres que está em oitavo lugar pressionado com todos na sua cola, mas além disso a última vez em que o Veracruz venceu o Tigres, foi em 09/02/2008, por 3×0 pela quarta rodada do Clausura.

Veja a classificação atualizada

[soccer-info id='47' type='table' /]

Redação FNV

Sobre Redação FNV

Redação Futebol na Veia já escreveu 1624 posts nesse site..

Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

BetWarrior


Poliesportiva


Redação FNV
Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados

Topo