No último sábado (30), foi confirmado o retorno de Stephan El Shaarawy à Roma. Após rescindir seu contrato com o Shangai Shenhua, da China, o atacante de 28 anos voltou à capital italiana para uma segunda passagem por La Magica.
Assim, nesta terça-feira (2), o jogador foi apresentado em coletiva de imprensa. Nela, respondeu perguntas sobre seu tempo em solo chinês, Dzeko, entre outros assuntos.
"Mal posso esperar para começar novamente."
Stephan El Shaarawy foi apresentado em uma coletiva de imprensa.
#ASRoma @OfficialEl92 pic.twitter.com/Xi1qI2MvBa— AS Roma Brasil (@ASRoma_Brasil) February 2, 2021
Inicialmente, El Shaarawy definiu o período na China como uma “experiência particular”:
“Ganhei o meu primeiro troféu (Taça da China) como protagonista, mas infelizmente fiquei muito tempo parado devido à pandemia. No entanto, sempre continuei a treinar sozinho tentando dar o meu melhor. Só preciso de um pouco de tempo para voltar à minha melhor forma.”, afirmou.
Sobre a situação envolvendo Dzeko, o atacante respondeu:
“Estou contente de reencontrá-lo. Ele tem uma grande personalidade e voltará a ser importante para a Roma”.
De volta a Trigoria, onde está localizado o centro de treinamento do clube, o atleta valoriza o ambiente familiar criado por Dan Friedkin:
“Acho muito importante para toda a equipe e para todo o ambiente sentir a proximidade do presidente. Dá um impulso maior”, disse.
El Shaarawy espera ajudar La Lupa na classificação para a próxima Champions. No entanto, esse objetivo tem segundas intenções. Isso porque ele quer fazer parte novamente dos Azzurri:
“Quero começar como em 2016 para ganhar uma vaga na Eurocopa”, concluiu o camisa ‘22’.
Com passagens por Milan e Monaco, o jogador de 28 anos tem 101 gols em 365 jogos na carreira. Ademais, marcou 40 tentos e deu 26 passes para gol pela Roma. Por fim, participou de 28 confrontos pela Nazionale, onde balançou a rede seis vezes.
Foto destaque: Divulgação/Roma