No último sábado (30), foi confirmado o retorno de Stephan El Shaarawy à Roma. Após rescindir seu contrato com o Shangai Shenhua, da China, o atacante de 28 anos voltou à capital italiana para uma segunda passagem por La Magica.

Assim, nesta terça-feira (2), o jogador foi apresentado em coletiva de imprensa. Nela, respondeu perguntas sobre seu tempo em solo chinês, Dzeko, entre outros assuntos.

Inicialmente, El Shaarawy definiu o período na China como uma “experiência particular”:

“Ganhei o meu primeiro troféu (Taça da China) como protagonista, mas infelizmente fiquei muito tempo parado devido à pandemia. No entanto, sempre continuei a treinar sozinho tentando dar o meu melhor. Só preciso de um pouco de tempo para voltar à minha melhor forma.”, afirmou.

Sobre a situação envolvendo Dzeko, o atacante respondeu:

“Estou contente de reencontrá-lo. Ele tem uma grande personalidade e voltará a ser importante para a Roma”.

De volta a Trigoria, onde está localizado o centro de treinamento do clube, o atleta valoriza o ambiente familiar criado por Dan Friedkin:

“Acho muito importante para toda a equipe e para todo o ambiente sentir a proximidade do presidente. Dá um impulso maior”, disse.

El Shaarawy espera ajudar La Lupa na classificação para a próxima Champions. No entanto, esse objetivo tem segundas intenções. Isso porque ele quer fazer parte novamente dos Azzurri:

“Quero começar como em 2016 para ganhar uma vaga na Eurocopa, concluiu o camisa ‘22’.

Com passagens por Milan e Monaco, o jogador de 28 anos tem 101 gols em 365 jogos na carreira. Ademais, marcou 40 tentos e deu 26 passes para gol pela Roma. Por fim, participou de 28 confrontos pela Nazionale, onde balançou a rede seis vezes.

Foto destaque: Divulgação/Roma

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.