El Sharaawy é suspenso pelo Shanghai Shenhua após ir direto para o vestiário depois de ser substituído

Considerado uma das grandes promessas do futebol no início da década, El Shaarawy, hoje Shanghai Shenhua, voltou a polemizar logo no início da Superliga Chinesa 2020. A equipe enfrentou o Guangzhou Evergrande no sábado (25), inaugurando a edição desta temporada. E não terminou nada bem para o atacante.

Com dois gols de Wei Shihao, o Guangzhou, time de Paulinho, Talisca e Elkeson, saiu de campo com a vitória na estreia. Contudo, por opção, o técnico Kang-hee Choi tirou El Sharaawy de campo logo no início da segunda etapa, com 10 minutos, para a entrada do colombiano Giovanni Moreno.

É o começo do fim de El Shaarawy na China?

Revoltando com a substituição, o ‘Faraó' foi direto para o vestiário. Tal atitude foi nítida durante a transmissão da partida e houve uma repercussão negativa para a equipe e o jogador. Isso apenas na 1ª rodada.

Ainda não se sabe o motivo, mas El Shaarawy não participou das últimas três atividades com a equipe. E, hoje (29) o clube informou que o atacante foi punido por “violar as regras da equipe“. Sendo assim, o atacante será desfalque certo contra o Shijiazhuang Ever Bright.

Contratado por 16 milhões de euros, em junho de 2019, El Shaarawy tem contrato com o Shanghai Shenhua até junho de 2022. O atacante tem 14 jogos com a camisa do clube chinês, por qual marcou quatro gols e duas assistências. Posteriormente, logo nesses primeiros meses de sua passagem foi campeão da Copa da China, em cima do Shandong Luneng.

Neste momento, já se fala na possibilidade do atacante estar ‘forçando a barra' com o clube chinês para retornar ao futebol europeu.

https://twitter.com/csl_fr/status/1288449882655797249?s=20

Foto destaque: Reprodução/Twitter

Avatar
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados