El peor dia de mi vida

Por Marcelo Chaar

No dia mais esperado da temporada, mais uma vez, a sorte não sorriu ao lado do Atleti, que bateu na trave pela terceira vez. Em chances anteriores onde passou por minutos de vencer em 74 e 2014, o Atleti caiu nos pênaltis para o Real Madrid ontem.

Maior sonho de todos os torcedores do clube, a Champions escapou mais uma vez. O abatimento dos jogadores era nítido, com todos desabando em lagrimas, e lagrimas que tocam os torcedores demais. Jogadores como Gabi, Juanfran, Fernando Torres, Koke e cia, que tem muita história no clube, tendo crescido torcedores e jogando no Atleti desde a base.

Esse sentimento não se compra. Nunca vão comprar. Ver um jogador que já ganhou tudo na carreira como Torres chorar que nem uma criança no campo após não conseguir realizar seu maior sonho. Ver o capitão da equipe desabar em lagrimas. Ver Koke desesperado passando pelo corredor do Real Madrid para receber sua medalha. Ver Juanfran pedindo perdão, e a torcida, uma das mais apaixonadas do mundo, mostrar para ele que não precisa, mostrando que vão sempre apoiar “El rayo”.

torres-saul-atletico-madrid

São coisas assim que doem mais do que perder o titulo. Ver seus jogadores desesperados, por mais uma vez, não conseguir cumprir seu sonho, mesmo lutando o jogo todo e deixando suas vidas em campo.

Não é culpa de Juanfran. Não é culpa de Oblak, Griezmann, Augusto… A Torcida Rojiblanca nunca foi e nunca será de caçar culpados. Vão apoiar seus jogadores incondicionalmente e seguir juntos até a vitória.

Graças a Simeone, que reconstruiu o Atletico e devolveu a todos os torcedores o direito de sonhar, devolveu a todos o direito de crer. E acreditamos. E seguiremos acreditando. Simeone recolocou o Atletico no mapa, equipe que há anos era esquecida e humilhada. Graças a ele, uma equipe que mal disputava competições européias, voltou ao mapa, e sendo uma das mais temidas hoje em dia nas competições. Simeone recuperou o orgulho Rojiblanco.

O futuro é animador para o Atleti. Com o dinheiro chinês chegando, aumento de cotas de televisão, de onde vai passar de 45 para 100 milhões, a equipe pode seguir se reforçando e se mantendo competitiva para os próximos anos, disputando de igual para igual com Real Madrid e Barcelona.

Hoje, não conseguiremos levantar a cabeça. Nos toca a sufrir. Desilusão. Mas tenho certeza que como todo torcedor/jogador/membro da comissão técnica dessa equipe, vamos levantar a cabeça, seguir lutando e acreditando, levando a fé que voltaremos. E voltaremos mais fortes ainda. Com coragem e coração, tudo é possível. Se tem uma equipe que já caiu, sofreu, se deseperou, essa equipe é o Atleti. Mas sua maior virtude é seguir acreditando. Seguir lutando. E voltar.torcida-atletico-madrid-final-ucl

Um dia os sonhos se tornam realidade. E continuaremos a lutar por ele, como sempre fizemos.

AUPA ATLETI – NUNCA DEJES DE CREER!

BetWarrior


Poliesportiva


Redação FNV
Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados

Comments are closed.

Topo