Eis a Questão: a torcida do Flamengo tem razão em protestar contra seu presidente?

- O presidente do clube carioca é culpado direto pelos fracassos recentes da equipe carioca?
Bandeira de Mello

O ano do torcedor flamenguista não começou tão bem como alguns esperavam. Depois da eliminação para o Botafogo na semifinal do campeonato do carioca, e em seguida as demissões em massa, dentre elas do ex-treinador Paulo Cesar Carpegiani e do diretor de futebol Rodrigo Caetano, o Flamengo volta a viver dias conturbados em pleno ano eleitoral.

Após as péssimas atuações da equipe rubro negra, a última delas na quarta-feira diante do Santa Fé (COL) pela libertadores, o grupo de jogadores e a diretoria do time, voltaram a ser alvos de protestos. O elenco recebeu críticas de alguns torcedores que compareceram ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda (23). Porém, a maior cobrança veio em cima do presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.

EIS A QUESTÃO: A torcida do flamengo tem razão em protestar contra o presidente?

O retrospecto do atual presidente rubro negro não é dos melhores. Desde 2013 no cargo, o clube conseguiu apenas 3 títulos, sendo dois cariocas (2014 e 2017) e uma Copa do Brasil (2013), além de várias eliminações e decepções, as mais atuais no ano passado foram os vices na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, para Cruzeiro(BRA) e Independiente(ARG), respectivamente. Além das péssimas aparições na Libertadores, onde o time foi eliminado duas vezes na fase de grupos.

Mas, o que mais irrita o torcedor flamenguista, é a passividade do seu presidente perante todos esses fracassos. No começo de seu mandato, os rubros negros tiveram paciência com o discurso de Bandeira, que visava a reestruturação financeira do clube.

Mas após ter uma reestruturação estabelecida, o elenco mais caro do Brasil, e um novo centro de treinamentos, por que o Flamengo não embala e ganha títulos como tantos planejavam? Essa é pergunta que nem o mais otimista torcedor flamenguista tem resposta.

Bandeira de Mello é quieto, frio, acomodado e passivo: adjetivos esses que podem ser usados também para o elenco rubro-negro dentro das quatro linhas. É um presidente que parece não conhecer a história da torcida e do clube que dirige.

É um ótimo administrador financeiro? Sim, sem dúvidas, mas é um péssimo gestor de futebol, que não cobra e não sente as derrotas dentro de campo, apenas se importando com os feitos fora dele, feitos esses que não enchem os corações rubro negros, acostumado à tantos títulos e glórias.

Vinicius Catulio

Sobre Vinicius Catulio

Vinicius Catulio já escreveu 2 posts nesse site..

BetWarrior


Poliesportiva


Artigos Relacionados

Topo