O Eibar recebe o Granada nesta sexta-feira (20), a partir das 17h (horário de Brasília), em jogo válido pela 18ª rodada do . Assim, a última partida das equipes no ano irá ocorrer no Estádio Ipurua, campo no qual os Rojiblancos nunca conseguiram a vitória. Por outro lado, os Armeros não vencem dentro de casa desde outubro, quando aplicou 2 x 1 no Villarreal.

EIBAR

Primeiramente, a equipe precisa vencer para poder passar o intervalo de final de ano longe da zona de rebaixamento, uma vez que estão apenas dois pontos acima. Dessa maneira, o Eibar atualmente ocupa a 16ª colocação na tabela, com 16 pontos. Além disso, o time vem de uma sequência de cinco jogos sem ganhar e marcando apenas um gol na La Liga. O técnico Mendilibar não poderá contar com os jogadores Arbilla, Ramis, Sergio Álvarez e Fabián Orellana.

https://twitter.com/SDEibar/status/1207658297941266432

GRANADA

Após um bom começo na competição, o Granada vem de resultados ruins. Sendo assim, possui cinco derrotas nos últimos sete jogos pela La Liga e se encontra na 9ª posição, com 24 pontos. Desse modo, na última rodada, a equipe foi derrotada em casa para o Levante por 2 x 1. A partida desta sexta-feira é a oportunidade de colocar sua campanha de volta aos trilhos. No entanto, os Rojiblancos irão jogarr com seis baixas: Germán, Quini, Montoro, Fede Vico, Neyder Lozano e Yangel Herrera.

https://twitter.com/GranadaCdeF/status/1207692953373872129

RETROSPECTO

Eibar e Granada já se encontraram seis vezes na Primeira Divisão. Em vista disso, a balança favorece os Armeros que nunca foram derrotados. Logo, no total foram  quatro vitórias e dois empates. No quesito gols, foram 15 contra 4 dos Rojiblancos.

APOSTA INDICADA

Apesar de o Granada ter um desempenho melhor e queira reviver após uma série de resultados ruins, o Eibar nunca perdeu para eles e tem mais necessidade de vencer. Além do mais, o confronto ocorrerá diante da sua torcida. Com certeza será uma partida bastante disputada, entretanto a indicação de aposta será para a equipe mandante.

3,80)

Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados