Eibar vence o Espanyol com dois de Expósito

- Adversário, já rebaixado, amargou mais uma derrota
Eibar vence o Espanyol

O Espanyol, já rebaixado, recebeu o Eibar neste domingo (12), no Cornellà-El Prat. A partida, válida pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, terminou com vitória dos visitantes por 2 x 0. A saber, Edu Expósito marcou os dois gols da partida.

1º TEMPO

O Eibar chegou logo aos três minutos, com Sebastián Cristóforo. Assim, o jogador recebeu o passe e arriscou de fora da área. No entanto, a bola ficou com a zaga do adversário. E aos nove o jogador teve outra oportunidade, dessa vez de falta. Entretanto, mandou direto pela linha de fundo. No minuto seguinte, a primeira chegada do Espanyol, com Adrián Embarba. Mas a bola foi para fora. Já aos 20’, os mandantes tentaram o ataque com Bernardo Espinosa. Contudo, o jogador estava em posição de impedimento e a jogada foi paralisada. Posteriormente, aos 25, o Eibar abriu o placar, de pênalti. Já que Victor Gómez cometeu falta na área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Edu Expósito cobrou e colocou os visitantes a frente.

Aos 29’, Marc Roca cobrou falta de longe. Mas mandou para fora. Aos 34’, após consulta ao VAR, o árbitro marcou mais uma penalidade a favor dos visitantes. Visto que Espinosa colocou a mão na bola na área. Dessa forma, Expósito cobrou novamente e Diego Lopez fez a defesa. No entanto, no rebote, o próprio jogador ampliou para o Eibar. A fim de tentar diminuir a diferença, nos acréscimos, o Espanyol tentou pressionar. Aos 47’, Jonathan Calleri cabeceou para fora e aos 50’, Embarba chutou de fora da área. Mas o goleiro Marko Dmitrovic fez a defesa.

2º TEMPO

No primeiro minuto o Espanyol tentou o ataque. Dessa forma, Dídac Vilá tocou para Victor Campuzano. Mas o companheiro estava em posição de impedimento e o lance foi anulado. Em vantagem no placar, aos seis os visitantes assustaram com Álvaro Tejero, que arriscou de fora da área. Mas a bola foi para fora. E aos 10’ Kike García recebeu o passe de Takashi Inui e chutou. Todavia, o goleiro Diego Lopez fez a defesa.

Aos 14’, quase o terceiro, novamente com Expósito. Assim, Pape Diop tocou para o companheiro, que chutou de fora da área. Mas o arqueiro do Espanyol fez outra boa defesa. Aos 28’, Víctor Gómez cruzou e Jonathan Calleri cabeceou para fora. Aos 39’, os donos da casa chegaram com Nicolás Melamed. Raúl de Tomás tocou para o companheiro, que bateu para o gol. Contudo, Dmitrovic ficou com a bola. Por fim, aos 51’, a última oportunidade da partida foi para o Espanyol, com Sergi Darder, mas sem sucesso.

E AGORA?

Com o resultado, o Eibar chegou aos 39 pontos. Dessa maneira, segue na 15ª posição e na luta contra o rebaixamento. Em contrapartida, o Espanyol se manteve com 24 pontos, na lanterna do campeonato e já rebaixado.

O próximo compromisso do Eibar é contra é contra o Valladolid. A partida será na quinta-feira (16), no Ipurúa, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Espanyol enfrenta o Valencia, no Mestalla. Os confrontos são válidos pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação / Twitter / Eibar

Jéssica Albuquerque

Sobre Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque já escreveu 142 posts nesse site..

Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

BetWarrior


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

    Artigos Relacionados

    Topo