jogadores do Eibar comemoram vitória em casa em cima do Valencia

Na tarde desta quinta-feira (25),  duas partidas finalizaram a 31ª rodada do Campeonato Espanhol, e ambas terminaram com o mesmo placar.  Assim sendo, No municipal de Ipurua, o Eibar fez valer o fator casa e venceu o Valencia por 1 x 0. Em seguida, o Betis venceu o Espanyol no Estádio Benito Villamarín.

Campeonato Espanhol – 31ª rodada

Eibar 1 x 0 Valencia

Os donos da casa, que lutam contra o rebaixamento, buscaram o gol logo de início, e aos 17′ da primeira etapa, conseguiram. Após escanteio batido da direita do ataque, o volante francês do Valencia Geoffrey Kondogbia acabou acertando um chute em cheio, mas contra o próprio patrimônio, 1 x o para os Armeros. Os visitantes até que tentaram dar a resposta com Gaya e Torres, porém os chutes cruzados foram para fora. Fazendo com que os visitantes fossem para o intervalo atrás no placar.

Na segunda parte, o jogo teve pouca ação, e as mais perigosas foram do time que estava na frente. Passado um quarto de hora, Cote cobrou uma falta que obrigou o goleiro Cillensen a se esticar para espalmar para linha de fundo. Pouco depois, Sergi Enrich cabeceou e quase ampliou o placar. E para finalizar a noite desastrosa do Valencia, já no apagar das luzes, Mangala foi expulso e minou qualquer plano de reação de Los Che.

Betis 1 x 0 Espanyol

A partida no Benito Villamarín tinha tudo para ser dramática, já que os donos da casas estreavam um novo treinador, Alexis Trujillo, enquanto o time da Catalunha estava oito pontos abaixo da primeira equipe fora da zona de rebaixamento. A fase ruim obrigou o Espanyol à ir ao ataque. Essa ofensividade resultou no lance mais perigoso do primeiro tempo, o argentino Calleri arrancou e ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora pelo lado do gol.

Entretanto, a situação dos visitantes piorou mais ainda quando logo aos 3′ da etapa final Marc Bartra marcou de cabeça o único gol do jogo. Atrás do placar os catalães foram com tudo para buscar no mínimo um empate e com isso deixaram mais espaço. Os perigosos Canales e Fekir fizeram o goleiro do Espanyol Diego López trabalhar. Os Pericos tiveram a chance do empates nos pés de Wu Lei, mas Robles fez uma de suas melhores defesas da temporada e garantiu a vitória. Sendo assim, a permanência na primeira divisão fica ainda mais distante para os comandados de Abelardo Fernandez.

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter Eibar

Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados