Egito x Argentina como aconteceu - resultado, destaques e reação

Na manhã deste domingo (25), ocorreu o confronto entre Egito x Argentina pelos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Assim, em Sapporo, pela 2ª segunda rodada do Grupo C, os argentinos venceram por 1 x 0 com gol do zagueiro Facundo Medina e conseguiram o seu primeiro triunfo.

Assista aos melhores momentos de Egito x Argentina

1º tempo: Argentina controla, mas Egito leva mais perigo

Pressionados no torneio, os argentinos logo partiram para o ataque. Assim, aos 4’, Gaich finalizou da entrada da área e acertou a trave dos egípcios. Posteriormente, o Egito acordou e, com isso, equilibrou o jogo, ficando mais com a posse de bola.

Com isso, aos 12’, aproveitando contra-ataque, Ramadan Sobhi recebeu na área e chutou, mas o goleiro Ledesma salvou. Na sequência, a Argentina, assustada, quis controlar a bola, trocando passes no meio-campo. Enfim, nenhuma equipe ofereceu mais perigo ao adversário na etapa inicial. 

2° tempo: equipe sul-americana marca gol e consegue primeira vitória

Em síntese, a Argentina conseguiu abrir o placar aos 6’. Assim, após cruzamento de Mac Allister, Facundo Medina cabeceou de raspão, e a bola tocou no pé da trave esquerda. No rebote, contudo, o próprio jogador chutou de primeira para o fundo das redes.

Depois de ter levado o gol, o Egito tomou conta do jogo, tentando o empate. Entretanto, os egípcios não conseguiam furar a defesa adversária. Dessa forma, as tentativas começaram a ser por meio de lançamentos. Contudo, sem sucesso. Por fim, a Argentina segurou o resultado e venceu por 1 x 0.

Egito x Argentina – E agora?

Na 3ª e última rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Argentina enfrenta a Espanha, em Saitama. Enquanto isso, o Egito encara a Austrália, no Estádio de Miyagi. A saber, os confrontos ocorrem nesta quarta-feira (28), às 8h (horário de Brasília). Por fim, na tabela do Grupo C, os argentinos ocupam a 3ª posição, com três pontos. Logo abaixo, na 4ª e última colocação, os egípcios possuem somente um ponto.

Foto destaque: Divulgação/Argentina

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).