Efeito Coronavírus: outras competições na Europa são suspensas

- Torneios da UEFA e três das cinco grandes ligas suspenderam seus jogos
Coronavírus Europa

E o surto do novo Coronavírus segue causando transtornos na Europa. Dessa vez, nesta sexta-feira (13), mais entidades que gerem o futebol no continente comunicaram a suspensão de suas atividades. Sendo assim, competições da UEFA como a Champions e Europa League, a Premier League na Inglaterra, a Ligue 1 na França e a Bundesliga na Alemanha, tiveram suas partidas suspensas. Enfim, os ingleses por hora, adiaram seus compromissos até abril, assim como os alemães. De resto, ainda não possuem um prazo definido.

SURTO DO CORONAVÍRUS NA EUROPA

UEFA

A entidade comunicou na manhã desta sexta-feira que todas as suas competições estão paralisadas. Dessa forma, jogos pela UEFA Champions League, UEFA Europa League e Youth League estão suspensos. A medida foi apenas um complemento de outro anúncio, feito na última quinta-feira (12), afirmando que as partidas, Juventus x Lyon e Manchester City x Real Madrid haviam sido adiados. Sendo assim, Bayern x Chelsea e Barcelona x Napoli também não acontecerão. Esse último já seria com os portões fechados. Nessa semana, Valencia x Atalanta e PSG x Borussia Dortmund válidos pela Orelhuda, também não tiveram torcida.

PREMIER LEAGUE, LIGUE 1 E BUNDESLIGA

Depois de certa confusão e resistência, a Premier League decidiu por suspender até o dia 4 de abril todos os seus jogos. Primeiramente, a intenção da liga era de permanecer as suas atividades normalmente, o que gerou contradições. Entretanto, com o surgimento de casos positivos do Coronavírus não só na Europa, como em jogadores de times ingleses preocupou. O meia do Chelsea Hudson-Odoi e o técnico do Arsenal Mikel Arteta confirmaram positivo ao COVID-19. Além disso, suspeitas em outros times não são descartadas.

Já no caso da Bundesliga, as partidas marcadas para esse fim de semana aconteceriam, mas com portões fechados, segundo a entidade, que voltou atrás e suspendeu imediatamente a competição até abril. Da mesma forma, a Ligue 1 na França também está paralisada. Entretanto, diferente da Alemanha, os franceses ainda não possuem uma data certa para retomarem suas atividades. O Paris Saint-Germain cancelou os seus treinamentos por tempo indeterminado.

Foto destaque: Divulgação/UEFA

BetWarrior


Poliesportiva


Caíque Ribeiro
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados

Topo