Prego batido e ponta virada! Após vários rumores e negativas, Eduardo Coudet confessou o que já se sabia: que não continuará como técnico do Racing em 2020. Assim, o comunicado foi feito na última sexta-feira (22), em coletiva de imprensa. Sendo assim, a partir de dezembro, o treinador deixa o comando técnico de La Academia e o destino deve ser o Internacional. Dessa forma, El Primer Grande já está em busca do novo comandante para o restante da temporada 2019-2020.
“Em setembro, comuniquei à Diego a decisão, depois se descobriu. A única coisa que posso fazer é pedir desculpas pela negação. Isto se deveu ao que o clube pensou que era o melhor. No meu entender não, mas tentamos colaborar se é isso que ia favorecer o clube. Era estranho guardar algo que era um segredo aberto, eles descobriram muito rápido tudo. (…) Hoje, demos a formalidade, porque já era muito bizarro. É o mais lógico.” afirmou Coudet.
MOTIVOS DA SAÍDA
Assim, na mesma entrevista, ele falou dos motivos de sua saída e do que espera para os próximos jogos até a parada de fim de ano no futebol argentino:
“É uma análise que você faz, é o que você sente, os sentimentos que você tem. Vamos fazer dois anos muito bons e hoje creio que o melhor é encerrar um ciclo. Obviamente, pensando que ainda faltam quatro partidas importantíssimas para o Racing e nada nos tira o foco. Internamente, temos falado disso há muito tempo, tanto com Diego, como com a direção e os jogadores. Vamos jogar da mesma maneira. Sempre disse, nada e ninguém está acima da história do Racing“
Por fim, Coudet falou sobre a torcida de La Academia:
“Os torcedores do Racing comigo ganharam mil pontos. Tentei ser o mais sincero possível com o que sinto. Essa é uma decisão pensada que comuniquei com tempo para que o clube fosse beneficiado e se preparasse para a mudança. Não é por questões financeiras, o presidente me disse que estava disposto a fazer qualquer esforço econômico, mas entendeu que não passava por isso, e sim pelo que sinto e tomo a decisão da melhor maneira para seguir trabalhando até o último dia da forma com que vemos fazendo durante estes anos.” – confessou o técnico Eduardo Coudet
https://twitter.com/RacingClub/status/1197934328489091072
DOIS ANOS DE COUDET NO RACING
Sendo assim, Eduardo Coudet, de 45 anos, iniciou a carreira como técnico no Rosário Central em 2015. Após passagem pelo Tijuana do México, chegou ao Racing na temporada 2017-2018. Assim, extravagante e ativo à beira do campo, já foi comparado a Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, e Marcelo Bielsa devido a maneira de pensar o futebol. Por La Academia, foram 70 jogos com 36 vitórias e um título: a Superliga Argentina 2018-2019. A saber, na atual temporada, a equipe segue brigando pelo bicampeonato na quarta posição com 25 pontos.
Foto Destaque: Reprodução / Racing / Superesportes