Eduardo Camavinga – Conheça o jovem mais valioso do mundo

- Aos 17 anos, o jovem volante do Rennes é o novo fenômeno da Ligue 1 e atrai os olhares de clubes como Arsenal, Atlético Madrid, Barcelona, Manchester United e Real Madrid

Apenas 17 anos recém completados foram suficientes para o novo fenômeno da Ligue 1 ser a maior revelação francesa de 2019. Estima-se que, para tirá-lo do Rennes, os grandes clubes devem desembolsar cerca de 70 milhões de euros. Canhoto, o jovem Eduardo Camavinga impressiona pela assustadora maturidade e consciência técnica dentro das quatro linhas. A Coluna Além dos Bleus desta semana traz a trajetória e características do volante que atrai os olhares de Arsenal, Atlético Madrid, Barcelona, Manchester United e Real Madrid.

O INÍCIO

Nascido em Miconje, vila e comunidade angolana que se localiza na província de Cabinda, Eduardo Camavinga se mudou à França com apenas um ano. Os primeiros passos no futebol ocorreram ainda no Drapeau de Fougères em 2009. Segundo os treinadores locais, o jovem já mostrava um foco rumo ao objetivo. De poucas palavras e tímido, apenas dentro de campo que o atleta se soltava.

Ao ser recrutado aos 11 anos pelo Rennes, Camavinga sempre treinou com duas categorias acima, tamanha disparidade perante aos jogadores de sua idade. As qualidades extranaturais permitiam que atuasse como zagueiro para segurar o resultado positivo e meia-ofensivo para que pudesse auxiliar na busca pelo gol.

NATURALIDADE FRANCESA E JOGADOR MAIS JOVEM

Conforme o passar do tempo, apenas quatro temporadas nas categorias de base do Rouge et Noir, fizeram com que os franceses já o convocassem para os principais torneios de juniores, como a Copa Gambardella. Portanto, os diretores logo promoveram ao time principal, onde se tornou o jogador mais jovem da história do clube a estrear pelo profissional com 16 anos e um mês.

Em sua primeira temporada, atuou apenas sete vezes. As frequentes boas atuações já renderam elogios até mesmo do presidente do clube,  Jacques Delanoë, que destacou o jogador como “um raio de sol”. Segundo ele, Camavinga faz tudo parecer fácil ao entrar em campo.

EVOLUÇÃO, DESTAQUE E COMPARAÇÕES

Ainda que tenha 17 anos, o jogador tem chamado a atenção por suas belas atuações na Ligue 1, onde esteve envolvido em 36 jogos na temporada. Além disso, são 2.783 minutos em campo. Seu estilo de jogo é associado ao do francês Paul Pogba. Alto, de passadas largas e boa proteção de jogo, parece certo que veremos o atleta se destacando entre os melhores do mundo na posição.

Á propósito, de acordo com o Jornal Marca, o atual treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane tem acompanhado de perto o atleta e priorizado inclusive contra Pogba na lista de prioridades. Também enxerga Eduardo Camavinga como o substituto ideal ao brasileiro Casemiro. Porém, é importante destacar que para levar o jogador, Zidane deve ter a concorrência dos ingleses Arsenal e Manchester United, além dos rivais Atlético e Real Madrid.

https://twitter.com/FTalentScout/status/1240696498662203392

(Foto destaque: AFP/Getty Images)

 

BetWarrior


Poliesportiva


Igor Ribeiro
Igor Ribeiro
Igor Ribeiro, 20 anos, é um apaixonado por futebol. Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Fez-se muito interessado pelas leituras em jornais e o interesse acerca do futebol foi a principal influência para sua escolha ao Jornalismo, área que desde cedo escolhera. Com essa paixão presente em sua vida, sempre é o primeiro no “vamos organizar um futebol” e totalmente contra gritar gol antes da hora!

Artigos Relacionados

Topo