Eduardo Bauermann

Após grande temporada, o zagueiro Eduardo Bauermann deixou o América-MG. A saber, o próprio jogador anunciou sua saída do clube em sua conta oficial no Instagram. Assim, o destino do atleta em 2022 ainda é incerto. Porém, outras publicações dão conta de que estaria indo para o futebol paulista.

Eduardo Bauermann no América-MG

O zagueiro Eduardo Bauermann, de 25 anos, está no América-MG desde 2020. A saber, o jogador foi contratado após boa temporada em 2019 pelo Paraná Clube. Assim, logo se estabeleceu como titular, e entrou em campo 84 vezes defendendo o Coelhão. Além disso, chegou a marcar dois gols e deu uma assistência, de acordo com o site oGol.

Bauermann está marcado na história do América por ter participado ativamente destas duas últimas temporadas. A saber, junto com o elenco, o zagueiro conquistou o acesso em 2020, disputando o título da Série B. Além disso, chegou à semifinal da Copa do Brasil. E, em 2021, ajudou a manter o clube na Primeira Divisão, e ainda levou o clube à Libertadores, algo inédito na história.

Eduardo Bauermann
Imagem usada pelo zagueiro em seu Instagram. (Foto: Divulgação / Eduardo Bauermann)

Adeus ao clube

Em sua conta oficial no Instagram, Eduardo Bauermann se despediu do América. Confira a nota oficial:

“É… esse momento é muito difícil. Acabou o último jogo da temporada. Uns chegam, outros vão, outros ficam, são escolhas. Muitas vezes não são nem escolhas, são opções que nossa profissão nos obriga a fazer. Aqui, eu sou muito feliz, fiz muitos amigos que levarei pra vida e uma família que estará pra sempre no meu coração. Infelizmente e felizmente meu ciclo dessa temporada com o América se encerra por aqui“, escreveu o zagueiro.

“Escrevo isso em lágrimas, é muito triste, muito mesmo. Mas, saio de cabeça erguida e pela porta da frente pois sei que deixei meu nome na história do clube. Vim com um objetivo pessoal e coletivo e os dois foram cumpridos. Não faltou empenho, não faltou dedicação, não faltou determinação e acima de tudo, não faltou amor por vestir essa camisa. Eu vou, mas se Deus quiser, um dia voltarei e será um prazer sentir essa energia, esse acolhimento que tive aqui. Muito obrigado, América! Eu te amo!, completou.

Possível destino

Até o fechamento da matéria, a reportagem não conseguiu uma confirmação do empresário do atleta. No entanto, o destino mais provável de Bauermann é o Santos. Aliás, clube e atleta teriam até um pré-contrato firmado segundo outras publicações.

Foto destaque: Divulgação / Mourão Panda /AFC

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.