Edinho tem lesão no tornozelo e desfalca o Juventude nos próximos jogos

Nas próximas semanas, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com o meia-atacante Edinho. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo no jogo contra o São Paulo, pela terceira fase – jogo de ida – da Copa do Brasil.

O fato ocorreu depois que Edinho entrou em disputa com o zagueiro Miranda. Após o choque, com dores fortes no tornozelo, o atleta precisou ser substituído e saiu do campo na maca. Dessa forma, nesta terça-feira (27), realizou uma ressonância magnética, que confirmou uma entorse no tornozelo com lesão ligamentar.

Edinho retornará em até um mês

Conforme o médico do Juventude, Michel Vigo, a previsão é que o jogador fique à disposição do técnico em um mês. Nesse período, Edinho desfalcará o Juve no confronto decisivo contra o São Paulo, pela terceira fase da Copa do Brasil (jogo de volta). Sendo assim, também não estará presente nas próximas cinco partidas do time de Caxias do Sul pelo Campeonato Brasileiro.

O atacante de 27 anos chegou recentemente no clube. Veio do Fortaleza por empréstimo e jogará pelo Papo até o final da temporada. Portanto, tem participação em apenas em três partidas desde a sua chegada, ou seja, uma soma de 70 minutos em campo, sendo no Brasileirão (dois jogos), além do duelo pela Copa do Brasil, em que se lesionou.

Por fim, o Juventude volta a campo neste domingo (1), às 11h (horário de Brasilia), pela 4ª rodada da Série A, contra o Botafogo, no Engenhão. A equipe alviverde ocupa a penúltima colocação, com apenas um ponto somado.

Foto Destaque: Reprodução/Porthus Junior/Agencia RBS

Brennda Souza
Em meio às incertezas, o Jornalismo me norteou. Capixaba de 22 anos, estudante de Jornalismo e movida a Futebol!