Edimar esperava continuar no RB Bragantino, mas entende motivo: "Saiu de cabeça erguida"

No último dia 9, Edimar teve seu contrato com o Red Bull Bragantino encerrado. O lateral tinha contrato até o fim de 2021, entretanto, depois do término do Campeonato Brasileirão Série A a diretoria decidiu não renovar com o atleta.

Em resumo, o lateral chegou em 2019, antes do começo da Série B. O atleta foi um dos primeiros contratados após a equipe passar a ser franquiado pela marca Red Bull. Nesse tempo, o jogador disputou 113 jogos com a camisa do Braga.

Bastidores da classificação do RB Bragantino para Libertadores

Entrevista de Edimar

Saída do RB Bragantino

Em suma, quando questionado sobre sua saída do Massa Bruta, o lateral diz que ficou chateado, mas que entendeu a decisão.

 “Estava confiante em uma renovação de contrato, entendendo o projeto do clube. Tive uma conversa com o Scuro. Ele optou pela não renovação. Entendi o projeto do clube, a visão do Tiago Scuro. Saio com as portas abertas, de cabeça erguida, sensação de dever cumprido e muito realizado. Vou continuar na torcida pelo clube, pelos meus companheiros.”

Além disso, o jogador acrescentou e também agradeceu a todos do clube.

“Não é que fiquei chateado. Você tem o baque. Mas hoje sou muito maduro para entender o processos, tudo tem começo, meio e fim. Se Deus quis assim, Ele é perfeito e sabe o melhor, que meu ciclo tinha que terminar agora. Não quer dizer que não possa trabalhar no clube mais para frente. Saio muito tranquilo, com a consciência tranquila. Fica meu agradecimento ao presidente, treinadores, Barbieri e todos companheiros de trabalho.” 

Futuro de Edimar

Por fim, o jogador disse que conversa com seu empresário para decidir seu futuro. Assim, com 35 anos, o atleta ainda pensa em jogar por mais alguns anos.

 “Tenho falado diariamente com meu empresário. Estamos discutindo algumas situações. Até o fim de semana podemos fazer. Tenho gás para jogar no mínimo uns dois, três anos, tranquilo. Quero continuar em um grande projeto, grande clube. Estamos abertos a oportunidades. Surgindo possibilidade de Série A ou B, que seja um projeto vencedor, tenha estabilidade, estamos abertos.”

Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.