Edigar Junio foi negociado em definitivo com time do futebol japonês

E chegou ao fim a passagem do brasileiro Edigar Junio pelo Yokohama Marinos. O atacante que pertencia ao Bahia estava emprestado ao time da 1ª divisão japonesa. Finalmente agora atualmente, o jogador se transferiu para o V-Varen Nagasaki depois que não demonstrou interesse em retornar ao Brasil. O atleta esteve no Marinos desde o início de 2019. Por outro lado, o atleta tinha contrato com o tricolor baiano até o final de 2021. Sendo assim, com 29 anos, Junio fica na Ásia e vai disputar agora a J-League 2 pelo Nagasaki.

Edigar Junio em sua passagem pelo Bahia
Edigar Junio em sua passagem pelo Bahia

(Foto: Reprodução/ Marcelo Malaquias/ EC Bahia)

BAHIA SOBRE A VENDA DE EDIGAR JUNIO

O presidente do clube, Guilherme Bellintani, comentou a venda do atacante e também confirmou que o desejo do atleta era de se manter no futebol do exterior. Nesse hiato, o Bahia decidiu pela transferência que não teve os valores divulgados. Mesmo assim os dirigentes disseram que o preço pago foi justo. A declaração de Bellintani foi dada ao site oficial do clube.

“Pesou muito nessa transferência o grande desejo dele de não retornar ao Brasil e não podermos inscrever o atleta para o Campeonato Brasileiro até janeiro” disse o presidente.

“Posso dizer ao torcedor que foi um valor justo, compatível com o mercado, e ainda houve os dois empréstimos anteriores, sempre remunerados” completou.

O atacante foi importante quando o Bahia conquistou a Copa do Nordeste de 2017Visto que Edigar marcou o gol do título contra o Sport. Durante sua passagem pelo Esquadrão, o atleta soma 142 jogos. Ao mesmo tempo, ele tem 44 gols marcados.

Veja mais no Futebol na Veia

Foto destaque: Reprodução/ Felipe Oliveira/ EC Bahia

João Miguel Mendonça de Freitas
Sou apaixonado por esportes e resolvi escolher o jornalismo por conta da proximidade que essa profissão me dá do esporte, gosto muito de trabalhar nos meios digitais também e isso me levou a gostar bastante de escrever em sites e blogs.

Artigos Relacionados