Ederson se torna destaque positivo em estatísticas no Corinthians

- O volante de 22 anos, chegou a equipe paulista em meados de fevereiro com contrato válido até 31 de janeiro de 2025
Ederson

O volante Ederson teve um início de semestre extremamente positivo no Corinthians. Dessa forma, o jogador foi o vice-artilheiro do elenco no Campeonato Paulista registrando três gols, perdendo apenas para o atacante Boselli, que anotou cinco tentos.

Entretanto, o atleta saiu aos 17 minutos na partida diante do Fluminense e depois não foi mais utilizado. Aliás neste ano, Ederson jogou em 15 partidas, 8 delas como titular. Foram 7 jogos no Paulista e 8 partidas no Brasileirão, sendo 4 como titular em cada uma das competições.

Estatísticas positivas

Ao passo que os números do jogador são bastante favoráveis. Além de ser o vice-artilheiro do time no Paulistão desta temporada. De acordo com SofaScore, ele é um dos melhores jogadores do elenco em termos de passes corretos no campo adversário. Ou seja no estadual, acertou 88% e no Brasileiro 85%.

Contudo, no que se refere a bolas longas, o camisa 15 tem uma participação importante. São 79% de acerto na competição estadual e 70% no campeonato nacional. Além de 67% de duelos aéreos ganhos, demonstrando a eficácia do jogador para a posição de meio-campo.

Segundo pessoas que acompanham os treinamentos, Ederson tem se destacado na preparação e tem sido um dos melhores do elenco nos resultados do GPS, que apura os números de cada atleta durante os treinos.

Dessa forma, o meio-campista chegou ao Corinthians sendo destaque ao longo da sua carreira por ser um jogador de força, aliado a técnica, com bom passe, excelente chute e chegada na área adversária, e com bom domínio das ações de jogo. Portanto, essas características de Ederson chamaram a atenção do clube de Parque São Jorge, que anunciou sua contratação em fevereiro deste ano.‌

Por fim, o jogador alvinegro tem contrato com o Timão até 2025. O Corinthians detém 70% dos direitos econômicos dele, enquanto os 30% restantes ficam com o próprio jogador.

Foto Destaque: Divulgação/MS+Sports

Tathiane Marques

Sobre Tathiane Marques

Tathiane Marques já escreveu 299 posts nesse site..

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

BetWarrior


Poliesportiva


Tathiane Marques
Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

    Artigos Relacionados

    Topo