Éder Militão testa positivo para Covid-19. (Foto: Reprodução/Mateo Villalba/Getty Images)

Na manhã desta segunda-feira (2), o Real Madrid revelou que Éder Militão testou positivo para a Covid-19. O clube levou a informação ao público através de nota oficial. Assim, o brasileiro perderá o próximo jogo do time na . A saber, os Merengues receberão a Inter de Milão nesta terça-feira (3), às 17h (horário de Brasília).

A partida é válida pela 3ª rodada da fase de grupos. A equipe precisa muito da vitória para não ficar com a vida mais difícil. Eles são últimos após perderem para o Shakhtar Donetsk e empatarem com o Borussia Mönchengladbach.

O Real informou o resultado dos testes feitos no domingo (1º) em seu elenco, e Militão foi o único que teve resultado positivo para a Covid. Aliás, ele atuou nos 90 minutos da vitória por 4 x 1 sobre o Huesca, no sábado (31), por La Liga. Dessa forma, além do jogo perdido no torneio europeu, ele também deve ficar fora de outros jogos no campeonato nacional. Só para ilustrar, a equipe de Zinédine Zidane visita o Valencia, no próximo domingo (8).

COMUNICADO SOBRE ÉDER MILITÃO

“Todos os demais jogadores e a comissão técnica da equipe principal, assim como todos os funcionários do clube que trabalham diretamente com eles, deram resultados negativos nesse mesmo teste. Dessa forma, se confirma novamente que todos, com a  exceção de Éder Militão, deram resultados negativos nos testes de antígenos realizados nesta mesma manhã”, informou o Real na nota oficial.

Além de desfalcar a sua equipe, Tite também deve cortar o zagueiro de 22 anos da lista da Seleção Brasileira. O treinador o convocou no fim de outubro, para as partidas contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Agora, Éder Militão está isolado e deve fazer novos testes até que seja possível retornar aos gramados.

Foto destaque: Reprodução/Mateo Villalba/Getty Images

Davi Ferreira
Escolhi o jornalismo por causa da paixão pelo esporte, principalmente. Sempre acompanhei as mais diversas modalidades pelo mundo e pensava que só podia trabalhar com isso. Assim que entrei na faculdade e acumulei experiências, me apaixonei pela profissão em todos os seus aspectos. O que mais me atrai são os desafios e imprevisibilidades apresentados diariamente. Já participei de projetos de jornal impresso, portal de internet, transmissões de rádio, podcasts e produção de televisão. Estou sempre disposto a somar experiências, e me dedico com firmeza nas ideias em que acredito.

Artigos Relacionados