É tri! Grêmio conquista seu trigésimo nono título gaúcho

- O gol gremista foi marcado por Diego Souza; Laércio e Bruninho viraram para o Caxias
É tri

Neste domingo (30), em confronto válido pelo jogo de volta da final do Gauchão 2020, o Grêmio recebeu o Caxias na Arena e perdeu por 2 x 1. Contudo, mesmo diante da derrota, a equipe tricolor é tri campeã gaúcha, logo que, na partida de ida, venceu a equipe grená por 2 x 0. A vitória caxiense encerrou com uma série invicta de 16 partidas da equipe gremista.

1º TEMPO

A bola rolou na Arena em Porto Alegre, e logo o Caxias partiu para o ataque em busca de reverter o placar construído no Estádio Centenário. Entretanto, o Grêmio, que entrou em campo buscando administrar sua vantagem, logo equilibrou o jogo. Assim, antes dos 15 minutos a ampliou. Após grande chute de Everton, que carimbou a trave, a bola sobrou para Diego Souza. O artilheiro gremista não desperdiçou e abriu o marcador.

Na sequência, Jean Pyerre, em finalização de fora da área, por pouco não aumentou. A partir daí, a equipe grená reequilibrou o confronto. Após cruzamento rasteiro de Claudinho, Campanholo chutou para fora. Em seguida, depois de cruzamento de Ivan, Laércio subiu mais alto que Geromel e antecipou Vanderlei para igualar o marcador.

2º TEMPO

Por outro lado, o Caxias voltou para a segunda etapa diferente. Lacerda desistiu da improvisação de Marabá. Ainda mais, colocou Bruninho em seu lugar, e reposicionou Ivan de volta para a lateral. Diante disso, e do ingresso de Vinicius Baiano no lugar de Campanholo, a equipe grená ganhou em ofensividade e intensidade.

Nesse ínterim, logo no principio da segunda etapa, Bruninho chutou forte e cruzado. A bola desviou em Kannemann e tirou qualquer chance de defesa de Vanderlei. Ademais, diante da virada, a equipe tricolor ficou sem reação e sequer conseguiu sair do campo de defesa. Contudo, a enorme pressão imposta pelos visitantes, não surtiu efeito. A equipe caxiense bem que tentou, porém não conseguiu vazar a retranca gremista, que agora é tri campeã gaúcha.

https://twitter.com/Gremio/status/1300175117566316544?s=20

E AGORA?

Em síntese, a derrota encerrou uma série de 16 partidas de invencibilidade do Grêmio. Porém, o título conquistado marcou um feito que não ocorria há 33 anos: o tricampeonato gaúcho consecutivo. Além disso, agora os Tricolores voltam seu foco somente para a disputa do Brasileirão. Desse modo, a equipe gremista recebe o Sport Recife, na próxima quinta-feira (3), às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Caxias, apesar do vice-campeonato, termina o Gauchão como grande algoz Tricolor. Lacerda e sua equipe terão 21 dias de treinamentos visando o inicio da Série D. A caminhada caxiense no campeonato nacional começa fora de casa, diante do São Caetano, no domingo (20), às 12h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Gaúcha ZH

Leonardo Oliveira

Sobre Leonardo Oliveira

Leonardo Oliveira já escreveu 50 posts nesse site..

Eu sou o Leonardo Oliveira, tenho 20 anos, e após dois longos anos cursando Engenharia Civil Costeira e Portuária, optei por mudar e fazer algo que realmente me inspire e me deixe próximo ao futebol, dessa forma, atualmente estudo Jornalismo na UFPEL. Além disso, sou um apaixonado e praticante de esportes, em principal o Futsal.

BetWarrior


Poliesportiva


Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Eu sou o Leonardo Oliveira, tenho 20 anos, e após dois longos anos cursando Engenharia Civil Costeira e Portuária, optei por mudar e fazer algo que realmente me inspire e me deixe próximo ao futebol, dessa forma, atualmente estudo Jornalismo na UFPEL. Além disso, sou um apaixonado e praticante de esportes, em principal o Futsal.

    Artigos Relacionados

    Topo