Neste domingo (23), PSG e Bayern de Munique se enfrentaram, pela grande final da UEFA Champions League 2019/20. O jogo foi realizado no estádio da Luz, em Lisboa, que já havia recebido a decisão em 2014. Dessa forma, quem comemorou no final foram os alemães. Com um gol de Coman no segundo tempo, os Bávaros venceram os parisienses por 0 x 1 e conquistaram a Orelhuda pela 6ª vez em sua história. Por outro lado, não foi dessa vez que os franceses conquistaram a grande competição europeia.

1º TEMPO

A saber, os primeiros 15 minutos da partida foram de muito estudo das equipes. Os alemães estavam com maior posse de bola, enquanto os franceses apostavam na velocidade. Até que aos 17′, Mbappé puxou contra-ataque e serviu Neymar que chutou, mas Neuer evitou o gol. Entretanto, na sequência, Lewandowski acertou a trave de Navas, e quase abriu o placar. Apesar do empate, a final era bem jogada, com os dois clubes tendo espaço e chegando no ataque.

Com 23 minutos, mais uma chegada do Paris em contra-ataque. Mbappé deu belo toque de calcanhar para Neymar, que armou a jogada para Paredes. O argentino serviu seu compatriota Di María, que chutou por cima da meta. Por outro lado, aos 31′, Navas novamente evitou gol de Lewandowski para manter o empate. Enfim, os franceses tiveram uma grande chance aos 44′. Após saída errada da zaga bávara, Mbappé tabelou com Ander Herrera e ficou livre para marcar, mas bateu fraco na mão de Neuer. Intervalo na grande final e empate entre PSG e Bayern de Munique em 0 x 0.

https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1297622141463072768?s=20

2º TEMPO

Nos primeiros minutos da segunda etapa, a partida ficou quente. Dessa forma, foram mostrados três cartões amarelos: dois para o Bayern e um para o PSG. Logo após isso, o placar foi aberto pelos alemães. Aos 14′, após contra-ataque, Kimmich cruzou na cabeça de Coman, que de cabeça, colocou a bola no fundo das redes. Perdendo a final, o Paris Saint-Germain começou a sair mais para o campo adversário e teve duas chances com Marquinhos e Neymar, mas sem sucesso.

No fim, com uma equipe praticamente cansada, o time francês não conseguia mais chegar a área adversária. Por outro lado, o time alemão controlava bem as ações. Enfim, num final de jogo truncado, com vários cartões, nada mais de interessante aconteceu. Final de jogo em Lisboa, e vitória do Bayern de Munique sobre o PSG por 0 x 1 e o o clube bávaro é campeão europeu pela 6ª vez em sua história.

https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1297638029696339968?s=20

E AGORA?

Agora, PSG e Bayern de Munique tem uma sequência distinta neste ano atípico. A saber, como a Ligue 1 foi a única na Europa das cinco grandes que não terminou a última temporada, a edição 2020/21 já começou. Sendo assim, o time parisiense estreia na competição no próximo sábado (29), às 16h (horário de Brasília), contra o Lens, no Stade Félix-Bollaert. Por outro lado, os alemães iniciam a pré-temporada, e só voltam a campo no dia 11 de setembro, diante do Düren, pela DFB Pokal, a Copa da Alemanha.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/UEFA

Caíque Ribeiro
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados