É do Galo! Sampaoli fecha com Atlético-MG

- Clube demitiu Dudamel após queda na Copa do Brasil
Sampaoli

E o Atlético-MG já tem um novo nome para assumir os comandos técnicos do time. Depois de Dudamel permanecer por dois meses na equipe, o novo treinador é Jorge Sampaoli. O argentino já havia conversado com o Galo no início do ano, assim que deixou o Santos. Contudo, a negociação não prosperou. Com a queda do venezuelano, as conversas voltaram e o novo técnico já tem data para estreia.

O anúncio foi feito neste domingo (1). O acordo aconteceu na casa do empresário Rafael Salvador, um dos líderes dos grupos parceiros na contratação. Além disso, após o anúncio oficial, o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, publicou uma foto ao lado de Jorge Sampaoli, oficializando a contratação. Contudo, o vínculo ainda será assinado formalmente. Porém, isso deve acontecer somente nesta segunda-feira (2). O argentino chegou a Belo Horizonte no domingo (1).

Segundo Ângelo Pimentel, empresário e intermediário no acordo, o contrato tem duração até dezembro de 2021. Além disso, apesar de não ser divulgado, afirma-se que o Alvinegro desembolsou uma boa quantia para fechar com o treinador. Dessa maneira, estima-se que cerca de R$1 milhão seja pago mensalmente para o técnico e sua comitiva.

A estreia do comandante seria no próximo sábado (7), diante o Cruzeiro, no clássico de Minas Gerais. O jogo acontece no Mineirão e é válido pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, começando às 19h (horário de Brasília). Contudo, o comandante só será apresentado no início da próxima semana. Assim, no confronto com seu rival, a equipe vai ser comandada pelo interino, James Freitas.

CARREIRA DE SAMPAOLI

Com 59 anos, Sampaoli assume seu segundo clube brasileiro e o 14° da carreira. Na temporada passada, comandou o Santos, conseguindo alcançar a 3ª colocação do Campeonato Brasileiro. Na Universidad de Chile, em 2011 e 2012, ganhou seus primeiros torneios continentais, como a Copa Sul-Americana. Além disso, já treinou a Seleção Chilena, conquistando a Copa América em 2015. Ainda, quase surpreendeu o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014. Ele classificou o Sevilla para a Liga dos Campeões em 2016 e levou a Seleção Argentina para a Copa do Mundo em 2018.

Foto destaque: Reprodução/Lars Baron/FIFA – via Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

    Artigos Relacionados

    Topo