Neste domingo (9), o Bahia anunciou o quinto reforço para a temporada de 2022. Segundo o jornalista Emerson Júnior da Rádio CBN e da TV Ponta Verde/SBT, o meio-campista William Maranhão, de 26 anos, já está apalavrado com a diretoria tricolor e é jogador do Bahia até dezembro de 2023.

Assim, em 2021, William defendeu as cores do Atlético Goianiense. No dragão, ele foi titular em 34 das 38 rodadas do Brasileirão e ao todo fez 83 partidas entre 2020 e 2021. Ainda assim, foi destaque entre os volantes da primeira divisão em quesito acerto nos passes.

Dessa forma, segundo o aplicativo SofaScore, foi o 4° volante que mais acertou o fundamento. Sendo assim, obteve 90% de acerto atrás de Tchê Tchê, do Atlético-MG (93%); Camacho, do Santos (91%), e Zé Rafael, do Palmeiras, com os mesmos 90%.

Ademais, ficou em 5° em bolas recuperadas (101), atrás de Fernando Sobral, do Ceará (147); Éderson, do Fortaleza (107); Raúl, do Red Bull Bragantino (103), e Liziero, do São Paulo (101).

Caminho de Willian Maranhão até o Bahia

Willian Maranhão foi revelado pelo Boavista-RJ, onde chamou a atenção do Vasco, por quem foi contratado em 2018. O meia de 26 anos também passou por América-MG e Santa Cruz. Nesse ínterim, o jogador é o primeiro reforço após a vinda de João Paulo Sanches, que também pertencia ao rubro negro goiano.

Em 2020, após a saída de Edson, disputou 28 partidas. No ano passado, titular absoluto, entrou em campo 55 vezes com a camisa rubro-negra. Apesar dos números, o atleta não era prioridade da diretoria para renovação de contrato.

Por fim, o novato chega para a disputa da série B. Os já contratados: Djalma, Luiz Henrique, Jonathan e Rezende já estão treinando no clube e inclusive já se pronunciaram como atletas do tricolor.

Foto destaque: Divulgação/EC Bahia

Caio Santos