Infelizmente não deu pro LAFC que saiu na frente na final da Concachampions, porém o Tigres conseguiu virar a partida.  Sendo assim, nessa quarta (22), aconteceu a grande final da Champions League Concacaf 2020. Dessa forma, o Tigres UANL  conquista título inédito após vencer por 2 x 1.

1 ° TEMPO

A bola começou a rolar na madrugada dessa quarta às 00:00 (horário de Brasília), a decisão acontecia em Orlando na Flórida, no Exploria Stadium. Logo, as duas equipes iniciaram uma partida com muitas marcações, tanto o Tigres quanto o LAFC buscavam uma chance para sair na frente. Todavia, o jogo se iniciava com faltas e muita pressão para as defesas de ambos os times.

Assim, as boas jogadas para abrir o placar só aconteceram depois dos 20 minutos do 1° tempo. Alguns lances  levaram perigo para a área do clube mexicano. Sendo pelos pés do atacante Danny Musovski e Carlos Vela que cobrou uma falta aos 34 minutos, mas não acertou o gol. No entanto, a noite parecia que seria difícil para as equipes, que terminaram os primeiros 45 minutos sem gols.

2° TEMPO

Os times retornaram para a partida, após o intervalo, assim aos 16 minutos do 2° tempo o Los Angeles FC marcou o primeiro gol do jogo. O uruguaio Diego Rossi recebeu de Mark Kaye deixando a equipe Norte-americana com uma pequena vantagem. No entanto, a alegria duraria pouco e  aos 72 minutos os Auriazules empataram com Hugo Ayala que marcou de cabeça.

Novamente com o placar igual, os clubes tentavam manter a calma e assim decidir a partida da melhor forma possível. Mas, o nome do jogo ainda iria aparecer e decretar a vitória dos felinos. Dessa forma, André Pierri-Gignac recebeu um chute preciso de Luis Alfonso Rodríguez e não desperdiçou deixando o elenco de Ricardo Ferretti na frente e mais próximo do título. E foi assim de virada que o Tigres conquista a Concachampions pela primeira vez com o placar de 2 x 1.

https://twitter.com/TigresOficial/status/1341617944174997505?s=20

TIGRES X LAFC – E AGORA?

Com esse resultado, o time mexicano conquista seu primeiro título dessa competição. Além disso,  classificou para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA e representará a Concacaf no Catar em fevereiro de 2021.

TIGRES X LAFC – MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Concacaf Champions League

Avatar
Ivana Moreira
Recém-formada em jornalismo, acredito que essa profissão é indispensável para a sociedade. Passei pela área de assessoria de comunicação e estou em busca de novas experiências dentro do jornalismo. Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida principalmente o futebol sempre assistia aos jogos e torcia! Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal mulher também entende de futebol!

Artigos Relacionados