Neste sábado (23), o Flamengo enfrentou o River Plate na final da Libertadores em Lima, no Peru. Apenas um jogo, de ida e sem vantagem, valendo a taça na volta pra casa. Aliás, antes disso, já deixou adiantado o confronto pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, já que aconteceria no mesmo fim de semana. Como resultado de uma grande vantagem para o segundo colocado, o título de campeão do Brasileirão estava nas mãos de outro confronto.
LIBERTADORES
Sem dúvida foram quase 90 minutos de angústia, de pensamentos quase concretos de que não seria mais possível ser campeão. Já no primeiro tempo o placar marcava 1 x 0 para os argentinos e as chances de empatar parecia cada vez mais difícil, quanto mais virar. Só que quando se trata de futebol, meu amigo, nada é previsível. Ainda mais se tiver Gabigol! Porque se tiver Gabigol, tem gol! Assim sendo, 2 x 1 para o rubro-negro, que se tornou bicampeão da Libertadores.
Que jogão! Ainda estamos recuperando o fôlego depois dessa vitória do nosso parceiro @Flamengo e do bi da Libertadores!
E você? O que te fez manter a fé até o último minuto?#VencemosJuntos pic.twitter.com/1pBfPufN96
— Wix em Português (@WixBR) November 24, 2019
BRASILEIRÃO
De tal sorte que levou a taça Libertadores no sábado (23), no domingo o resultado do confronto do Palmeiras, que era o único adversário direto que poderia evitar o título antecipado do rubro-negro, contra o Grêmio, foi suficiente para decretar o time carioca o mais novo campeão do Campeonato Brasileiro. E que ironia, hein? Afinal, o decreto veio justamente do campeão de 2018. Assim sendo, o Mengão chega ao sétimo título do Brasileirão na história do futebol.
QUE FIM DE SEMANA, NAÇÃO! APÓS CONQUISTAR A CONMEBOL LIBERTADORES, O FLAMENGO ACABA DE SE SAGRAR HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO! É HORA DE SOLTAR O GRITO! #OBrasileiroJáGanhamos7 #JogamosJuntos #EsseÉONossoLugar pic.twitter.com/XSOgiMfOkZ
— Flamengo (@Flamengo) November 24, 2019
SEM MAIS
Nada mais a declarar, o que resta agora é comemorar! E para o Mengão, 2019 pode acabar. Aliás, nesta quarta-feira (27), o time de Jorge Jesus enfrenta o Ceará, em casa, e independentemente do resultado, ao soar do apito é correr para o abraço e erguer a taça do Brasileirão. Que ano para os rubro-negros, que ano!