É Brasil na Libertadores amigo!

É Brasil na Libertadores amigo!

Confira os confrontos dos brasileiros na Libertadores

Palmeiras 2 x 0 Alianza Lima/PER

Borja volta a ser o goleador que foi na Colômbia. – globoesporte.com

O verdão passeou ontem contra o péssimo time do Alianza Lima do Peru. São dois jogos e duas vitórias. O time paulista ao que tudo indica terá uma real disputa contra o Boca Juniors para ver quem realmente é o melhor time do grupo. O Palmeiras ontem venceu com gols de Borja (nunca critiquei) e Thiago Martins. Mas o grande nome do time foi o meia Moisés que após lesão jogou um jogo inteiro pela primeira vez. Depois do jogo de ontem realmente o Palmeiras é um time candidato ao título da América. O alviverde imponente volta a campo na semana que vem já, em casa contra o temido Boca Juniors.

Cruzeiro x Vasco

Thiago Neves, o cara do Cruzeiro. Imagem da internet

Talvez o jogo mais esperado da segunda rodada da Libertadores que envolva brasileiros. O Cruzeiro vem para partida depois de tomar uma sapatada do Atlético/MG na final do campeonato mineiro por 3 a 1. O Vasco vem empolgado depois da vitória na final do campeonato carioca sobre o Botafogo por 3 a 2 com um gol no último minuto.

Na competição sul americana, ambos os times estão em situação complicada no grupo, com NENHUM ponto, uma derrota para qualquer lado pode decretar o fim da Libertadores para cariocas ou mineiros. Hoje às 21:45, é bom ficar de olho em Thiago Neves pelo lado dos mineiros, o meia vem sendo decisivo com gols e assistências. Já pelo Vasco é bom ficar de olho no jovem e habilidoso Paulinho, com grandes clubes da Europa de olho nele, é bom ver bem de perto o garoto que pode ir embora a qualquer janela.

Paulinho é bom, mas pode ir embora a qualquer momento – Marcelo Gonçalves/Gazeta Press

Grêmio x Monagas/VEN

Jael o Cruel vive grande fase no Grêmio. – www.torcedores.com

Hoje as 19:15 o tricolor gaúcho enfrenta o time venezuelano Monagas. O Grêmio vem de uma vitória maiúscula na final do campeonato gaúcho por 3 a 0 contra o Brasil de Pelotas. Após quase ser rebaixado o imortal viveu, e está com uma mão e quatro dedos na taça de campeão gaúcho. Já na Libertadores a situação do Grêmio pode ficar interessante. O time busca a vitória hoje em casa para ficar em segundo do grupo e afundar de vez o péssimo time da Venezuela. Para ficar de olho no time do Grêmio é o atacante Jael o Cruel. Ele vem em ótima fase. Já no time do Monagas é interessante ficar de olho em quantos gols ele tomará na Arena do Grêmio.

Estudiantes x Santos

Rodrygo, jovem, com personalidade e habilidade – www.90min.com

O confronto mais difícil essa semana para os brasileiros será o do peixe. O jogo marca o encontro de duas camisas pesadas em libertadores. O Santos 3 vezes campeão da competição encara o Estudiantes da Argentina que venceu 4 vezes a competição. O Estudiantes não vem com um bom time. Na competição sul americana o clube vem com uma vitória e um empate, nada de extraordinário, já no campeonato argentino faz uma campanha bem pífia com apenas a 10ª posição.

Já o Santos é o terceiro do grupo com uma vitória e uma derrota. O time que descansou a semana toda, já que foi eliminado para o Palmeiras no campeonato paulista, terá a volta de jogadores importantes para jogar na quinta feira as 21:30 na Argentina. Para ficar de olho no time do Estudiantes é a dupla de zaga extremamente velha, lenta e que bate até na sombra com Desábato e Schunke. Já pelo Santos vai ser legal ver o “moleque” Rodrygo deitando para cima dos “experientes” zagueiros.

Felipe Fernandes

Sobre Felipe Fernandes

Felipe Fernandes já escreveu 12 posts nesse site..

Felipe Fernandes tem 25 anos, está cursando o 3º ano de Jornalismo pela Universidade de Ribeirão Preto. Apaixonado por futebol, sempre esteve ligado ao esporte e viu no jornalismo uma maneira de trabalhar com o que realmente gosta. Desde então já trabalhou na TV RP, Rádio CMN, Rádio 79 e SBT. Tem como ídolo supremo do futebol Rivaldo e ama futebol brasileiro.

BetWarrior


Poliesportiva


Felipe Fernandes
Felipe Fernandes
Felipe Fernandes tem 25 anos, está cursando o 3º ano de Jornalismo pela Universidade de Ribeirão Preto. Apaixonado por futebol, sempre esteve ligado ao esporte e viu no jornalismo uma maneira de trabalhar com o que realmente gosta. Desde então já trabalhou na TV RP, Rádio CMN, Rádio 79 e SBT. Tem como ídolo supremo do futebol Rivaldo e ama futebol brasileiro.

Artigos Relacionados

Topo