E agora,José ? Mourinho vive pior série da carreira

O técnico José Mourinho vive pior momento de sua carreira

O RB Leipzig derrubou o Tottenham por 3 x 0 no jogo da volta das oitavas de finais da UEFA Champions League. O time alemão se classificou para disputar as quartas de finais da competição, enquanto que o inglês disse adeus. Na coletiva de imprensa, estava o técnico José Mourinho um tanto pensativo e visivelmente chateado após a eliminação. Ao final da coletiva, um jornalista alemão ainda tentou reconfortar Mourinho dizendo a ele que tudo ia ficar bem, mas Mourinho, pelo visto, não entendeu muito bem a mensagem e deixou a sala.

https://twitter.com/brfootball/status/1237705920160903175

THE SPECIAL ONE 

Em 2004 chegou ao Chelsea um jovem técnico português de apenas 41 anos de idade e que em duas temporadas pelo Porto conquistou vários títulos, dentre eles: Bicampeonato nacional, Taça de Portugal, Copa da UEFA, Supercopa de Portugal e a Champions League. Ele pisou em Londres com um certo ar de superioridade e para alguns até mesmo com um certo convencimento.

Em sua apresentação, muitos jornalistas desconfiaram de que Mourinho tinha chances de ser vitorioso na Inglaterra. Afinal de contas, se tratava de um campeonato muito mais disputado e competitivo que português. Foi então que o português falou: “Por favor, não me chamem de arrogante, mas eu não sou mais um do fundo da garrafa. Ganhei a Champions League e eu acho que sou especial”.

O jovem Mourinho se portava como um técnico muito confiante e passando um ar de que se daria muito bem na terra da Rainha. E deu, Mou calou a boca de seus críticos e se tornou um verdadeiro ídolo no time azul de Londres. Com suas conquistas, tornou-se um técnico cada vez mais confiante e longe daquele visto na coletiva da noite de terça-feira, retraído e chateado diante da eliminação do Tottenham.

A QUEDA 

Mourinho vive a pior fase de sua história, o treinador chegou a sua sexta derrota consecutiva pela primeira vez em toda a sua carreira. Além disso, desde sua chegada ao Tottenham, Mourinho não consegue fazer bons jogos e além da eliminação na Champions League, o clube londrino também acabou sendo eliminado na Copa da Inglaterra diante do Norwich nos pênaltis.

Um outro problema da equipe são os jogadores do elenco que estão contundidos. Harry Kane, Son, Sissoko, Ben Davies, Davinson Sánchez e Steven Bergwijn ficaram de fora do jogo desta terça e suas  ausências foram levadas pelo técnico português como uma das razões da eliminação.

Em relação ao campeonato inglês, o Tottenham ocupa a oitava posição e com 41 pontos conquistados até então na competição. Além disso, está a sete pontos atrás do Chelsea, que é a última equipe com classificação para disputar a UEFA Champions League da próxima temporada.

Foto Destaque: Getty Images 

BetWarrior


Poliesportiva


Gabriel Queiroz
Gabriel Queiroz
Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes

    Artigos Relacionados

    Topo