Dybala com a camisa da Juventus (Foto: Getty Images)

Em processo de reformulação para a próxima temporada, principalmente no setor ofensivo. O Bayern de Munique pode fechar com o atacante Paulo Dybala, da Juventus. Assim, de acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport. O clube Bávaro fez uma proposta de 80 milhões de euros (R$ 358 milhões) pelo argentino de 25 anos. Além disso, o jovem Marco Friedl e o zagueiro Jerome Boateng estão de malas prontas.

DYBALA

O clube perdeu recentemente dois de seus grandes atacante, Ribéry e Robben, que encerram seus contratos no próximo mês. Entretanto, a mesma fonte destaca que a Velha Senhora não estaria satisfeita com a proposta do clube alemão. Deste modo, pediu no mínimo 100 milhões de euros (R$ 448 milhões) pelo atacante. Além de Dybala, o Bayern também estuda as contratações de Timo Werner, do RB Leipzig, e Leroy Sané, do Manchester City. Após quatro temporadas na Juve, o argentino fez sua pior época no clube, onde marcou apenas 10 gols nas 42 partidas que disputou, a maioria saindo do banco de reservas.

MARCO FRIEDL

Marco Friedl não é mais jogador do Bayern de Munique. Nesta quarta-feira (29), o time bávaro anunciou a venda do jovem jogador ao Werder Bremen, clube onde já vinha atuando por empréstimo. Atualmente com 21 anos de idade, o lateral austríaco encerra sua passagem pelo Bayern tendo feito apenas dois jogos pelo time principal, ambos em 2017.

BOATENG

Jérôme Boateng já foi sinônimo de segurança e qualidade nas defesas da Alemanha e do Bayern de Munique. Agora, é considerado descartável e dispensável no clube e aposentado à força na seleção. Assim, o zagueiro dificilmente seguirá em Munique em 2019/20. Uli Hoeness, presidente do clube bávaro, reconheceu que o tempo de Boateng passou e o zagueiro só fica no clube se não encontrar outro destino.

“Como amigo eu aconselhei a ele procurar um novo clube. A porta aqui não está fechada, ele tem contrato, mas é melhor sair. Precisa de um novo desafio”, comentou o dirigente.

Boateng tem 30 anos e começou a carreira no Hertha Berlim, com passagens por Hamburgo e Manchester City antes de chegar ao Bayern em 2011. No clube bávaro, o zagueiro conquistou sete títulos da Alemanha, quatro copas e uma Liga dos Campeões, entre outros troféus.

Avatar
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente. Obs: 3 x 0 não é goleada.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados