Dybala marca, e Juventus retoma a liderança provisória

- Com Cristiano Ronaldo poupado, a Velha Senhora contou com o retorno de Chiellini
Dybala marca gol de falta na vitória sobre o Brescia

Na manhã deste domingo (16), a Juventus recebeu o Brescia no Juventus-Stadium onde havia quase 41 mil torcedores nas arquibancadas. Para a partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Italiano, Maurizio Sarri poupou Cristiano Ronaldo. Dessa forma, com Bernardeschi e Douglas Costa lesionados, o colombiano Cuadrado iniciou como titular. E deu certo: de falta, Dybala abriu o placar e o camisa 16 deu números finais a partida.

1º TEMPO

Logo aos 4 minutos, Cuadrado achou bom passe na linha de fundo para Ramsey que tocou para a pequena área e por pouco Higuaín não abriu o placar. Minutos depois, Mario Balotelli cobrou falta, que foi a melhor chance de gol do Brescia, mas mandou para fora. A Juve respondeu rápido, Higuain encontrou Dybala entrando na área – sozinho –  mas o argentino pegou mal na bola com a perna direita e mandou para fora. Pressionando o adversário, em joga semelhante, o camisa 10 tocou para trás e encontraria Ramsey com boa chance de finalização.

No entanto, Florian Aye derrubou o galês na entrada da área e ao sofrer o segundo cartão amarelo, consequentemente, foi expulso. Na cobrança,  Dybala abriu o placar, onde o goleiro Enrico Afonso sequer teve reação. Inspirado, o craque argentino quase ampliou em uma bela finalização de primeira, após lançamento de Betancur. O zagueiro Rugani esteve próximo de marcar o seu gol, mas o Enrico tratou de espalmar a bola que ainda tocou no travessão.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, com um jogador a mais, a Juventus criou ainda mais oportunidades. E poderia ampliar com Higuaín logo aos 3 minutos da etapa complementar, se não fosse Stefano Sabelli salvando em cima da linha. Completamente entregue, Cuadrado tabelou com Matuidi e restou apenas entrar com bola e tudo. Após passe de letra do francês, o camisa 16 tirou de ‘cavadinha', para marcar o segundo gol bianconero, e claro, teve dançinha.

Higuain chegou a balançar as redes, mas com auxílio do VAR, o gol do centroavante foi anulado. Enquanto seu compatriota, Dybala, já nos acréscimos, esteve perto de marcar mais um, mas a finalização parou no travessão. A baixa foi a lesão de Pjanic, que entrou no decorrer da partida, mas deixou o campo em sete minutos. Por outro lado, a boa notícia é o retorno do capitão Chiellini, que não atuava desde 24 de agosto.

E AGORA?

Com a vitória, a Juventus alcança os 57 pontos, liderando a Série A. Em contrapartida, Internazionale (2º) e Lazio (3º) em confronto direto, irão se enfrentar ainda na tarde deste domingo. No lado inverso da tabela, o Brescia permanece na 19ª colocação, há sete pontos da Sampdoria, primeira equipe fora do rebaixamento. Na sexta-feira (21), os companheiros de Balotelli recebem a Napoli, no Mario Rigamonti, às 16h45 (horário de Brasília). Um dia depois, a Velha Senhora visita o SPAL às 14 horas, já visando as oitavas de final da Champions League.

MELHORES MOMENTOS

Foto em destaque: Divulgação/Juventus

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 484 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

365 Scores

BetWarrior


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo