Dybala e Paolo Maldini testam positivo para o Covid-19

- Dybala não apresenta sintomas e segue em isolamento; por outro lado, Maldini e seu filho, recebem orientações médicas em casa
PSG quer tirar Dybala da Juventus (Foto: Getty Images)

O atacante argentino Paulo Dybala anunciou que testou positivo para o novo coronavírus. Em publicação no Twitter, neste sábado (21), Dybala informou o resultado do exame e agradeceu aos seus seguidores pelo apoio. Assim como ele, sua namorada, Oriana Sabatini também adquiriu o vírus e segue em isolamento domiciliar ao lado do jogador, sob orientações médicas. Desse modo, já são três o número de profissionais infectados na Juve.

Em contrapartida, o Milan informou, em seu site oficial, que o ex-zagueiro e atual diretor técnico, Paolo Maldini, também testou positivo para o novo coronavírus. Além dele, seu filho, Daniel, atleta do time juvenil da equipe de Milão também contraiu o Covid-19. Assim, segundo o clube, ambos estão em casa, seguindo as indicações das autoridades de saúde.

Carreira

Maldini é considerado um dos maiores defensores de todos os tempos pela FIFA. Versátil, atuava também como lateral-esquerdo. Além disso, foi ídolo dos Rossoneri, único clube em que atuou, onde conquistou 26 títulos, entre eles, o Mundial de Clubes de 2007. Com passagens pela Seleção Italiana, encerrou sua carreira como jogador em 2009. Atualmente, ocupa o cargo de diretor técnico do Milan, após a saída de Leonardo Nascimento, em 2019. Por outro lado, Daniel, seu filho, diferente do seu pai e do seu avô, Cesare Maldini, que destacaram-se como defensores, atua como meio-campista.

Caos na Itália

A Itália permanece sendo o país europeu mais afetado pelo Covid-19. Segundo dados atualizados da Agência de Proteção Civil, já são 41.035 casos confirmados. Ademais, superou a China em número de mortos, de acordo com informações do portal de notícias EBC, divulgadas na última quinta-feira (19). Apesar dos altíssimos números de casos confirmados, o Napoli anunciou o retorno dos seus treinos. Entretanto, o Campeonato Italiano segue suspenso, como foi assegurado pela Federação Italiana de Futebol (FIGC).

Foto destaque: Divulgação/Twitter 

BetWarrior


Poliesportiva


Maria Gabriella
Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

    Artigos Relacionados

    Topo