Durcesio Mello é eleito novo presidente do Botafogo

- Novo mandatário assume clube no quadriênio 2021-2024
Durcesio Mello

O engenheiro Durcesio Mello será o novo presidente do Botafogo para o quadriênio 2021-24. Após eleição realizada nesta terça-feira (24) na sede de General Severiano, o novo mandatário, da chapa “Botafogo de Todos”, recebeu 477 dos 825 votos contados na apuração. De acordo com o site do clube, 1691 sócios estavam aptos a votar.

A ELEIÇÃO

Durcesio foi eleito ainda na terceira das quatro urnas, com uma vantagem de 203 votos para os concorrentes. Por isso a situação ficou irreversível, já que a última urna teve 196 votos. Walner Machado, da Chapa “O Mais Tradicional”, teve 219 votos e Alessandro Leite, da Chapa “Todos pelo Botafogo”, conseguiu 124 votos. Por outro lado, cinco sócios votaram branco ou nulo.

Em seu primeiro discurso como presidente eleito do Glorioso, Durcesio prometeu que não vai mexer no elenco e na comissão técnica neste momento. Além disso, ele vai conversar com jogadores antes do clássico contra o Flamengo, marcado para o dia 5 de dezembro.

“Não temos muito o que fazer no futebol, agora é conversar com os jogadores. O time foi montado pela atual diretoria, não há como mudar. No entanto, a única coisa que posso mudar é o técnico, mas Ramón acabou de assumir. Confio nele, me passou profissionalismo e atitude. Pretendo conversar em breve com o elenco, antes do jogo com o Flamengo. Acredito que esse time não vai cair”.

https://twitter.com/Botafogo/status/1331626506687307777?s=20

CLUBE-EMPRESA

O novo mandatário também falou sobre o projeto de tornar o Botafogo um clube-empresa. Atualmente a iniciativa conta com apoio de botafoguenses ilustres. Assim, este é o sonho de parte dos dirigentes e torcedores com a finalidade de atrair investidores para gerir o futebol profissional e de base.

“Acredito que a S/A está encaminhada e que o torcedor do Botafogo vai poder ser sócio também. Estamos conversando com negociadores estrangeiros que ficariam com 51%. Os outros 49% ficariam com torcedores como eu e qualquer alvinegro”.

Durante o processo eleitoral, Durcesio Mello teve o apoio do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, que até pouco tempo fez parte do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo. Afinal de contas, os dois são amigos desde a infância. A princípio, Durcesio começa o processo de transição. Então, ele assume a vaga atualmente ocupada por Nelson Mufarej a partir de 1º de janeiro de 2021.

Foto destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

BetWarrior


Poliesportiva


Maycon Santos
Maycon Santos
Sou jornalista formado pela UERJ desde 2015, com passagem pelos sites FutNet e Fanáticos por Futebol e pelas rádios UERJ, Band News FM, Grande Rio, Botafogo Oficial, Fluminense AM e Antena Esportiva. Sempre quis acompanhar eventos esportivos de perto, principalmente futebol. O jornalismo me proporcionou esta oportunidade.

Artigos Relacionados

Topo