Dupla do RB Leipzig pode trocar de cidade

Marcel Sabitzer e, seu xará, Marcel Halstenberg são atletas do RB Leipzig, mas parece que o companheirismo deve continuar só que do outro lado da Alemanha. Pois, o Borussia Dortmund se prepara para fazer uma proposta para ambos. Segundo informações dos jornais alemães. No entanto, as negociações não serão nada fáceis.

Cláusula alta do RB Leipzig

O meia de 27 anos é o principal jogador dos Touros após a saída de Timo Werner. Inclusive, se tornou o artilheiro da equipe na Bundesliga na última temporada com oito gols. Mas só tem mais um ano de contrato, e pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro. Apesar do interesse do RBL, as negociações de renovação estão emperradas, assim, ele deve ser vendido dessa janela.

Sua multa é de 50 milhões de euros, valor considerado alto pelo BVB. Mas, segundo o Bild, o Leipzig pode aceitar cerca de 25 milhões pelo atleta. Mesmo assim, clube e jogador não sentaram para ver valores. A contratação não é vista com urgência por Marco Rose. O austríaco fez 52 gols e 42 assistências em 227partidas pelo time do leste alemão.

Pedido do treinador

Se o meia não é visto com urgência, o lateral já é ao contrário. Marcel Halstenberg é um pedido do novo técnico, pois atua como lateral e zagueiro, já que Rose gosta do 4-2-3-1 e 3-4-1-2. Além disso, o lateral-esquerdo Schulz tem pouco prestígio e pode ser negociado. Os Touros pedem oito milhões de euros pelo atleta. As negociações, em relação a salários, estão avançadas.

O alemão de 29 anos esteve na última Euro, mas só atuou por 70 minutos. Pelo RBL foram 185 jogos com 13 gols e 23 assistências.

Foto Destaque: Divulgação/RBLeipzig

Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Deixe uma resposta