Vitória x Ceará – Duelo nordestino na zona de rebaixamento

- Rubro-Negro enfrenta o Ceará neste domingo, às 11h, no Barradão, pela sexta rodada da Série A

Basta olhar a tabela para perceber que as duas equipes vivem um momento conturbado no Campeonato Brasileiro. Vitória e Ceará ocupam a 18ª e a 19ª colocação, respectivamente, na Série A. Ainda estamos apenas na sexta rodada, mas as posições já incomodam clubes e torcedores. Na última rodada, o Vitória venceu o Vasco pelo placar de 3 a 2 em pleno São Januário. Já a equipe Cearense, empatou em 2 a 2 contra o América – MG, no Castelão. O Vozão buscou o empate após um lance polêmico, o árbitro Eduardo Tomaz assinalou pênalti aos 46 minutos do segundo tempo. Pio converteu a cobrança e deu números finais a partida.

VITÓRIA

O rubro-negro baiano vem de uma sequência de resultados negativos. São apenas duas vitórias nos últimos dez jogos disputados, levando em consideração o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. Nesta última competição, o Vitória foi goleado por 3 a 0 pelo Sampaio Corrêa, em São Luís-MA.  Com os três gols sofridos na última derrota, o Vitória chega a um número preocupante de vezes em que foi vazado, são 25 gols em 33 partidas disputadas. Vale ressaltar que a equipe baiana conseguiu o seu primeiro triunfo na Séria A, longe de seus domínios contra o Vasco da Gama, mas mesmo assim, a situação não tem sido nada agradável para clube e torcedores. Na manhã da última quinta-feira, 17, ao desembarcar no aeroporto de Salvador, a delegação rubro-negra saiu pelos fundos, mas o técnico Mancini foi abordado no estacionamento por torcedores. Questionado sobre a escalação do goleiro Caíque e as constantes improvisações no time, Vágner Mancini acabou discutindo com alguns torcedores e aumentando ainda mais a tensão dentro do clube. Outra situação que pôs o clube em maus lençóis foi a atitude do atacante Denílson, que não quis viajar para a partida contra o Sampaio Corrêa. O jogador foi punido em 25% do salário pelo clube.
Na manhã deste sábado, 19, o técnico Mancini treinou posicionamento da equipe, afim de acertar o esquema de marcação. O elenco também participou de um trabalho de bolas paradas. Para o jogo deste domingo, o rubro-negro já terá à disposição do goleiro Elias, emprestado pela Chapecoense até o final da temporada.

CEARÁ

O time cearense chega nesta sexta rodada do Campeonato Brasileiro em busca de reabilitação na temporada, após três empates e duas derrotas, o Vozão quer conquistar seu primeiro triunfo na série A diante do Vitória. Para a partida deste domingo, 20, o técnico Marcelo Chamusca terá uma baixa no elenco e não poderá contar com o atacante Arthur, o atleta sofreu uma lesão no tornozelo no jogo contra o América-MG. Outro desfalque certo é do lateral esquerdo Rafael Carioca, o jogador cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O provável substituto para a lateral esquerda será o jogador Romário. Já na lateral direita, o recém-contratado Samuel Xavier poderá fazer sua reestreia com a camisa do Vozão.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Vitória: Caíque (Elias); Lucas, Kanu, Walisson Maia e Jeferson; Willian Farias, Fillipe Soutto e Rhayner; Wallyson, Neilton e André Lima. Técnico: Vagner Mancini.

Ceará: Everson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Rafael Pereira, Romário; Richardson, Pio, Juninho e Ricardinho; Wescley e Elton. Técnico: Marcelo Chamusca

Thiago Figueiredo

Sobre Thiago Figueiredo

Thiago Figueiredo já escreveu 14 posts nesse site..

Jornalista, soteropolitano, adepto ao sossego, apaixonado por futebol, samba e conversa fiada. Vitória de coração, Leão no sangue, no peito e na alma.

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Figueiredo
Thiago Figueiredo
Jornalista, soteropolitano, adepto ao sossego, apaixonado por futebol, samba e conversa fiada. Vitória de coração, Leão no sangue, no peito e na alma.

    Artigos Relacionados

    Topo