Duelo entre Sampaio Corrêa e Cruzeiro pode desempatar histórico do confronto

- Em três confrontos registrados na história cada clube venceu um e houve um empate
Sampaio Corrêa

Nesta sexta-feira (8), Cruzeiro e Sampaio Corrêa tentam reencontrar o caminho da vitória no Brasileirão Série B, em partida válida pela 33ª rodada, no Castelão. Assim, três pontos são fundamentais para ambos, já que as duas equipes buscam o acesso. Este será o 4º encontro dos clubes na história. A saber, o histórico de confrontos está empatado com uma vitória para cada lado. Portanto, o vencedor do confronto desta noite sairá na frente da rivalidade entre celestes e tricolores.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS – SAMPAIO CORRÊA X CRUZEIRO

A primeira partida entre Sampaio Corrêa e Cruzeiro foi um amistoso em 1971, que encerrou com o triunfo da Raposa por 2 x 0. Logo após, pelo Campeonato Brasileiro de 1981, as equipes empataram em 1 x 1, no Estádio Mineirão. Por fim, recentemente pela fase de ida do Brasileirão Série B, a Bolívia Querida derrotou o rival, em Belo Horizonte, por 2 x 1. A saber, a derrota naquele 8 de outubro sacramentou a demissão do então técnico Ney Franco, já que o revés fez com que o clube permanecesse na zona de rebaixamento da competição.

PREPARAÇÃO PARA A PARTIDA

O embarcou para a capital maranhense na última quarta-feira (6). Em sua preparação, a novidade foi o garoto Stenio, que treinou como titular. Vindo de uma sequência negativa, quatro jogos sem vitória, o plantel entrará em campo com o alerta do z4 ligado. Com 41 pontos, o Cruzeiro ocupa a 13ª colocação na tabela, ou seja, está há seis pontos de distância para a zona de rebaixamento do torneio.

Uma vitória além de contribuir para eliminar a possibilidade de rebaixamento, também pode impedir o clube de igualar a pior sequência da temporada. Na época, com o treinador Enderson Moreira, a Celeste ficou cinco partidas sem vencer.

Do mesmo modo, o Tricolor também vive uma situação delicada no campeonato. Assim, há seis jogos sem triunfo ocupa a 8ª colocação com 45 pontos.

FOTO DESTAQUE: Reprodução: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

BetWarrior


Poliesportiva


Izabela Avelar
Izabela Avelar
Izabela Avelar, mineira de 22 anos. Estudante de Jornalismo na UNA, em Belo Horizonte. Amo esportes e em especial a paixão dos brasileiros: o futebol. Tenho apreciado esta arte pelas arquibandas. Agora me aventuro também pelos bastidores. Para as mulheres, não é fácil entrar nesse mundo. Eu decidi enfrentar. Estou em busca do meu espaço. Levar a alegria de forma imparcial. E provar que mulher entende sim de futebol.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo