
O Wolfsburg, que ficou a dez minutos de construir o melhor resultado da ida das oitavas de final da Champions League, recebe o Gent, da Bélgica, nesta terça-feira, 08, ainda em situação confortável para garantir inédita presença no ‘top-8' do Velho Continente.
No dia 17 de fevereiro, Julian Draxler marcou duas vezes e Max Kruse uma, deixando os Lobos na frente por 3 a 0, aos 15 minutos do segundo tempo. Com um gol de Sven Kums a dez minutos do fim do duelo, e de Kalifa Coulibaly, aos 44 da etapa final, no entanto, os anfitriões voltaram para a disputa.
Em casa e lutando pelo empate, e podendo perder por 1 a 0 ou 2 a 1, para sair classificado, o time alemão ainda tem boa vantagem. Já o time belga, luta por um 3 a 2, para levar a partida para a prorrogação ou vencer por 2 gols de diferença para levar a vaga.
Os dois times tem desfalques importantes para o duelo. Do lado alemão, o goleiro Diego Benaglio, o zagueiro Naldo, o meia Sebastian Jung e o atacante Bas Dost, já vêm desfalcando o time há algum tempo e seguirão de fora. Do lado belga, dois dos principais destaques do setor ofensivo, Julian Draxler e Max Kruse, segundo a Uefa, são dúvidas para a partida (e foram eles quem marcaram os 3 gols do Wolfsburg na última partida). Sem eles, o comandante da equipe deve optar por Daniel Caligiuri e André Schürrle (carrasco brasileiro no 7 a 1). Nicklas Bendtner corre por fora na disputa por posição.
O treinador belga Hein Vanhaezebrouck tem uma dúvida certa, o zagueiro sérvio Stefan Mitrovic se recupera de problema físico, neste caso, o brasileiro Rafinha deverá atuar. O meia Renato Neto, contudo, tem vaga garantida no onze inicial.
FICHA TÉCNICA
Estádio: Volkswagen Arena, em Wolfsburg (Alemanha)
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia), auxiliado pelos compatriotas Jure Praprotnik e Robert Vukan.
Wolfsburg: Casteels; Vierinha, Knoche, Dante e Rodríguez; Trasch, Guilavogui, Luiz Gustavo, Draxler (Caligiuri) e Arnold; Kruse (Schürlle). Técnico: Dieter Hecking.
Gent: Sels; Nielsen, Mitrovic (Rafinha) e Assar; Foket, Renato Neto; Kums, Dejaegere, Simon e Milicevic; Coulibaly. Técnico: Hein Vanhaezebrouck.