O clássico contra o São Paulo, fez com que o atacante Dudu colhesse os frutos de seu bom desempenho no Palmeiras. A partida ocorrida no último sábado (13) foi marcada pelo empate entre as equipes, onde um dos gols saiu dos pés do camisa 7. Eventualmente com o êxito, o jogador chegou a marca de 60 gols marcados desde sua estreia pelo alviverde. Consequentemente, se tornou o 4° maior artilheiro da história do Palmeiras em Brasileirões, igualando-se ao ex-craque Edmundo. Do mesmo modo, são 34 gols marcados na competição. Apenas César Maluco (61), Leivinha (40) e Ademir da Guia (36) alcançaram o topo da artilharia. Bem como se não bastasse, o atacante ainda é o artilheiro do século XXI pelo Palestra.
Em entrevista, o jogador cravou que ao atingir tal marca, o fez ter a certeza de que o Palmeiras foi sua escolha certa: “É sempre especial alcançar marcas importantes pelo clube que mudou minha vida. Fico feliz em seguir ajudando o Palmeiras e é uma honra defender essa camisa”. Realçou o jogo contra o Internacional como oportunidade para ampliar o recorde, sem desmerecer o adversário: “Jogar contra o Inter é sempre muito difícil. O time deles é compacto e bem definido. Entretanto, conseguimos vencer a primeira partida, porém não é garantia de vantagem. Então ter foco, é o principal ponto para o triunfo do Palmeiras”.
Posteriormente, Palmeiras e Internacional se enfrentam na noite desta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira Rio, no Rio Grande do Sul. O duelo é válido pela volta das quartas de finais da Copa do Brasil. Na atual temporada, Dudu soma cinco gols, com 11 assistências em 33 jogos. Todavia, a estimativa é de que o técnico Luís Felipe Scolari use o atacante como titular absoluto para o embate.
O segundo no Brasileirão, o 5º na temporada e o 60º com a camisa do #MaiorCampeãoDoBrasil! Dudu arriscou de fora da área e guardou ⚽️#AvantiPalestra pic.twitter.com/VhSDEdaszo
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 14, 2019