O clássico contra o São Paulo, fez com que o atacante Dudu colhesse os frutos de seu bom desempenho no Palmeiras. A partida ocorrida no último sábado (13) foi marcada pelo empate entre as equipes, onde um dos gols saiu dos pés do camisa 7. Eventualmente com o êxito, o jogador chegou a marca de 60 gols marcados desde sua estreia pelo alviverde. Consequentemente, se tornou o 4° maior artilheiro da história do Palmeiras em Brasileirões, igualando-se ao ex-craque Edmundo. Do mesmo modo, são 34 gols marcados na competição. Apenas César Maluco (61), Leivinha (40) e Ademir da Guia (36) alcançaram o topo da artilharia. Bem como se não bastasse, o atacante ainda é o artilheiro do século XXI pelo Palestra.

Em entrevista, o jogador cravou que ao atingir tal marca, o fez ter a certeza de que o Palmeiras foi sua escolha certa: “É sempre especial alcançar marcas importantes pelo clube que mudou minha vida. Fico feliz em seguir ajudando o Palmeiras e é uma honra defender essa camisa”. Realçou o jogo contra o Internacional como oportunidade para ampliar o recorde, sem desmerecer o adversário: “Jogar contra o Inter é sempre muito difícil. O time deles é compacto e bem definido. Entretanto, conseguimos vencer a primeira partida, porém não é garantia de vantagem. Então ter foco, é o principal ponto para o triunfo do Palmeiras”.

Posteriormente, Palmeiras e Internacional se enfrentam na noite desta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira Rio, no Rio Grande do Sul. O duelo é válido pela volta das quartas de finais da Copa do Brasil. Na atual temporada, Dudu soma cinco gols, com 11 assistências em 33 jogos. Todavia, a estimativa é de que o técnico Luís Felipe Scolari use o atacante como titular absoluto para o embate.

Karine Gommes
Karine Gommes
Se o céu é o limite, então voe, irmão! Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, com a minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Apesar de ser apaixonada por esportes, eu quero vivenciar todas as vertentes que o jornalismo me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho. Prazer, sou Karine Gommes ;)

Artigos Relacionados