O atacante do Napoli e da seleção da Bélgica, Dries Mertens, foi muito especulado em diversos clubes da Europa. Todavia, parece que o amor ao Partenopei Azzurri prevaleceu mais uma vez. Desse modo, o belga firmou contrato com os italianos por mais três temporadas.

DRIES MERTENS DISPUTADO

Não é de hoje que Mertens vem se destacando no cenário do futebol mundial. Sem dúvidas, desde que chegou ao Napoli em 2013 se tornou um dos principais atacantes do clube. Dessa maneira, é evidente que o jogador de 33 anos desperte o interesse de muitos clubes.

Contudo, nesta temporada, tendo em vista que o contrato de Mertens termina em 30 de junho deste ano, ou seja, ficaria livre para assinar com qualquer outro clube, o assédio ficou maior. Grandes clubes enviaram propostas e conversaram com o belga, entre eles os que mais avançaram em negociação fora Inter de Milão e Chelsea.

Entretanto, segundo o jornal ‘Sky Sports’, Mertens e Napoli já firmaram um acordo de renovação até 2022. A decisão foi tomada após o ultimato de Aurélio De Laurentiis, presidente do clube napolitano. Dessa forma, o atleta frustra as equipes interessadas nele como o Chelsea. Em abril Frank Lampard admitiu contato quase que diário com Mertens para tentar convencê-lo. No entanto, ao que tudo indica, Mertens fica sob os comados de Gattuso.

O MAIOR ARTILHEIRO DO NAPOLI

De fato, Dries Mertens conquistou todos os torcedores napolitanos e desde que chegou do PSV em 2013, marcou-se na história do Partenopei Azzurri. Portanto, o apelo dos torcedores pela renovação do jogador foi tão grande. Com 311 jogos pelo Napoli, o atacante já marcou 121 gols e distribuiu 73 assistências. E, deste modo, ultrapassou grandes ídolos como Hamsik e Maradona, que comentou sobre o belga tê-lo ultrapassado.

“Não me deixou desapontado. Na verdade, eu aplaudi Mertens. Quando ele marcou, pensei no Napoli, certamente não em mim mesmo. Vejo todos os jogos do Napoli, especialmente aqueles na Champions League.”

Foto Destaque: Divulgação/Instagram 

Lucas Ribeiro
Lucas Ribeiro
O jornalismo foi algo algo que aconteceu. Sou um amante de esportes nato, de todos os esportes, isso é o que me faz feliz e nisso que quero seguir. Entre estádios e ginásios, trabalhar com esportes virou minha prioridade. Trago uma vontade de aprender e crescer enorme, esse é o meu objetivo, trabalhar com minha paixão, conheceres lugares e pessoas através disso.

Artigos Relacionados