Drama celeste continua: Cruzeiro empata com Juventude em casa e segue no Z4

- Em jogo com muita chuva e sem gols, o Papo ainda teve um pênalti perdido
Cruzeiro x Juventude

Cruzeiro e Oeste empataram por 0 x 0, na noite dessa sexta-feira (17), pela 16ª rodada do Brasileirão Série B. Em noite chuvosa na capital mineira, as equipes tiveram dificuldade para criar e finalizar. Ainda sem Felipão, a Raposa foi comanda pelo auxiliar da comissão e ex-zagueiro do clube, Célio Lúcio. O marco do jogo foi o pênalti perdido por Renato Cajá, no início do primeiro tempo, em linda defesa do goleiro Fábio. Marcelo Carné também fez grandes defesas no final do jogo para salvar a equipe gaúcha.

1º TEMPO

O primeiro tempo foi pouco movimentado e com poucas chances para ambos os times. Entretanto, a melhor chance do jogo saiu aos 6′, quando Rafael Luiz, dentro da grande área, cortou a bola com o braço em uma cobrança de falta de Renato Cajá. O juiz Dewson Fernando, com ajuda do auxiliar, marcou pênalti a favor do Juventude. Na cobrança, Renato Cajá chutou rasteiro no canto esquerdo, Fábio se esticou, conseguiu espalmar e fez linda defesa. No restante da primeira etapa, as equipes tentaram finalizar, mas sem grande perigo para os goleiros.

2º TEMPO

O segundo tempo foi mais agitado, com mais chances para o time da casa. Aos 7′, Régis recebeu dentro da grande área, chutou para o gol, a bola desviou na zaga adversária, passou pelo goleiro e foi na direção do gol. Entretanto, já quase na linha, o zagueiro Edinho, de costas, conseguiu afastar. Aos 14′, novamente Régis quase marcou pela equipe celeste. O meio recebeu na meia lua, deu um lindo chapéu no zagueiro Augusto, ficou livre para chutar, mas lançou por cima do gol.

Aos 21′, Marcelo Moreno tentou cabecear no canto inferior esquerdo, mas Marcelo Carné, como um gato, pulou para espalmar. Em lance parecido com o de Moreno, aos 27′, Ramon cabeceou forte no mesmo canto, e Carné novamente fez bela defesa. Nos acréscimos, Claudinho recebeu sozinho na grande área, chutou cruzado, mas bola passou rasteira pelo lado esquerdo do gol adversário. Final de jogo Cruzeiro 0 x 0 Juventude.

CRUZEIRO X JUVENTUDE – E AGORA?

Com esse empate, a situação fica ainda pior para a Raposa, que se encontra em 19º lugar, com apenas 13 pontos na tabela de classificação. Desse modo, a equipe mineira já soma quatro jogos sem ganhar e se afunda ainda mais na zona de rebaixamento. Por outro lado, o Juve segue no topo, em 5° lugar, com 24 pontos somados. Sendo assim, a equipe gaúcha está a apenas três pontos do primeiro time do G4 do campeonato.

O Cruzeiro volta a campo na terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Operário, no estádio Germano Kruger. O confronto contra a equipe paulista será o primeiro sobre o comando do recém chegado técnico, Felipão. Já o Juventude receberá o Avaí em casa, também na terça, às 19h15 (horário de Brasília), pela 17ª rodada da Série B.

MELHORES MOMENTOS – CRUZEIRO X JUVENTUDE

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Pedro Vale/E.C.Juventude

Isabella Cunha

Sobre Isabella Cunha

Isabella Cunha já escreveu 14 posts nesse site..

Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e fanática por futebol. O desafio de quebrar o estereótipo masculino no meio esportivo é combustível para eu continuar aprendendo cada vez mais sobre o assunto. Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento, e viverei. Tanto pessoalmente, quanto profissionalmente.

BetWarrior


Poliesportiva


Isabella Cunha
Isabella Cunha
Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e fanática por futebol. O desafio de quebrar o estereótipo masculino no meio esportivo é combustível para eu continuar aprendendo cada vez mais sobre o assunto. Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento, e viverei. Tanto pessoalmente, quanto profissionalmente.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo