Dragões e Aves fazem principal jogo da 23ª rodada da Liga NOS

- Porto tenta manter a liderança do Português após goleada na Champions League
Dragões e Aves fazem principal jogo da 23ª rodada da Liga NOS

O líder Porto tem a missão de ser campeão da Liga NOS, mas, para isso, precisa vencer a maioria dos jogos e não tropeçar, pois Sporting e Benfica estão na cola! Os dragões recebem o time de campanha surpreendente na temporada, o Rio Ave, quinto colocado. Por mais que sejam favoritos, os donos da casa não podem bobear contra um time de boa campanha. Os benfiquistas jogam em casa e os lisboetas fora. Veja destaques da 23ª rodada do Campeonato Português.

Liga NOS – 23ª RODADA

Sexta-feira – 16/02

Feirense x Portimonense – 18h30

11º colocado na Liga NOS, o Portimonense visita o Feirense, que vem na 15ª posição, a um ponto da zona de rebaixamento e em queda livre. Ambos vêm de derrota na última rodada. O mandante perdeu para o vice-líder Sporting, fora de casa e os visitantes para o Benfica, terceiro colocado, em casa. Os alvinegros, mesmo fora de seus domínios, são favoritos na partida. Treinador do time de Portimão, Vitor Oliveira exalta o bom momento de seus comandados:

“Estamos a atravessar um bom momento, com os jogadores em boa forma, o que faz com que as nossas expectativas aumentem para conquistarmos a vitória”, afirmou o treinador e ainda completou: “É tremendamente difícil, atendendo ao equilíbrio das duas formações e pelo fato das duas equipes precisarem de somar pontos e lutarem pelo mesmo objetivo, que é a manutenção na Liga. São jogos sempre muito difíceis, mas estamos preparados para as dificuldades, reconhecendo que o fator casa é sempre importante para estas equipes”.

Pedro e Tabata, habituais titulares no Portimonense, vão cumprir suspensão depois de terem completado uma série de cinco cartões amarelos. Para seus lugares os meias Ryuki e Manafá. O zagueiro Jadson continua fora por problemas físicos. Do lado mandante, Nuno Manta acredita na recuperação do seu time e está otimista com a partida:

“O Portimonense é uma equipe extremamente forte no setor ofensivo, tem jogadores com qualidade e princípios de jogo bem vincados. É uma equipe objetiva, com futebol organizado e atrativo. Vamos encontrar um grande adversário e temos de ir à luta com as nossas armas. E é com elas que podemos vencer”, bradou. Manta não terá à disposição Barge e Cris, ambos em recuperar de lesão. Veja histórico de confrontos.

Nakajima dá vitória ao Portimonense no primeira jogo por 2 x 1 | Foto: Nelson Inácio/Sul Informação

Sábado – 17/02

Desp. Aves x Marítimo – 14h

Com risco eminente de queda, o Desportivo das Aves vai para o tudo ou nada conta o Marítimo que faz campanha regular na Liga NOS e pode ir a 6ª posição (subir três) caso vença fora de casa. Por mais que estejam em posições totalmente distintas na tabela, o momento é das Aves e levam o favoritismo consigo. Os Leões da Madeira vêm de três derrotas seguidas e oito jogos sem vitória no Português. Por outro lado, os anfitriões vêm com duas vitórias seguidas: 3 x 0 no Boavista em casa e um incrível 2 x 5 no Belenenses fora. Quem tá com moral? Veja histórico de confrontos.

Benfica x Boavista – 16h15

Benfica ainda sonha com o quinto título seguido e, para isso, tem de vencer o Boavista em casa e torcer para os rivais Sporting e Porto perderem. O artilheiro do campeonato Jonas está em ótima fase (há alguns anos), mas é dúvida. O atacante teve um choque com NAkajima durante o jogo frente ao Portimonense e acabou substituído. Nos exames foi descoberto um traumatismo sem gravidade no joelho esquerdo.

Os encarnados enfrentarão os axadrezados em boa fase, na sexta posição, sendo o único rival a vencê-los na competição, 2 x 1 em setembro passado. Treinador do Boavista, Jorge Simão, não acredita que Jonas não jogue, mas também não vê vantagem em jogar contra o time da casa mesmo sem o brasileiro:

“Não acredito (que Jonas não jogue), mas mesmo que isso acontecesse, um Benfica fragilizado não seria estar sem Jonas. Seria estar sem Jonas e a vaga não ser ocupada. Se não joga o Jonas, joga o Jiménez… Se entrassem com dez, aí teríamos vantagem, e seriam uma equipe mais fragilizada”. Salvio e Krovinovic, lesionados, são desfalques certo no time da casa. Veja histórico de confrontos.

Boavista vence primeiro jogo contra Benfica na Liga NOS com frango do goleiro | Sapo PT

Estoril Praia x Belenenses – 18h30

A legião de brasileiros do Estoril Praia já saiu da incômoda zona lanterna do campeonato, mas a meta agora é ficar na metade superior da tabela. Podendo subir até três posições na rodada, os Canarinhos são favoritos contra o Belenenses, adversário uma posição acima, tornando assim um confronto direto, valendo três importantes pontos para ambos que almejam sair da parte de baixo. Fase boa para os donos da casa que vêm de três vitórias seguidas, contra o rival que não vence a incríveis 15 jogos, sendo 12 na Liga NOS e destes sete derrotas, duas nas últimas rodadas.

Visando conseguir um bom público para pressionar o rival e ainda ajudar quem precisa, o Estoril anunciou na última quarta-feira que os ingressos para o jogo frente ao Belenenses, podem ser adquiridos em troca de alimentos não perecíveis. Os bens angariados serão distribuídos por instituições como o Banco Alimentar, Assistência Médica Internacional (AMI) e a Fundação AJU – Jerónimo Usera. Time da casa vem de importante vitória fora e os visitantes de uma goleada em casa.Veja histórico de confrontos.

Domingo – 18/02

V. Setúbal x Paços Ferreira – 13h

Mais um confronto direto na parte de baixo da tabela. O lanterna da competição e mandante Vitória de Setúbal, recebe o Paços de Ferreira, que está a apenas três pontos a sua frente, brigando para sair da zona de risco. Setúbal vem de derrota fora para o Braga e o Paços perdeu em casa para o Tondela. Veja histórico de confrontos.

Moreirense x Chaves – 13h

O vice-lanterna não terá vida fácil nesta rodada. Pegam o Chaves. Mesmo sendo em casa, o Moreirense não leva o favoritismo. O time da casa vem de derrota para o Estoril em seus domínios, por 1 x 2, já os visitantes perderam para o líder Porto por 0 x 4, também em casa. Veja histórico de confrontos.

Porto x Rio Ave – 15h

Duelo com maior nível técnico da rodada. Porto recebe o Rio Ave numa ressaca das mais bravas possíveis. Os dragões, por mais que estejam na ponta da Liga NOS, sofreram uma dolorosa derrota para o poderoso Liverpool, na Liga dos Campeões por 0 x 5, em pleno Estádio do Dragão, com hat-trick do senegalês Sadio Mané. Embora não percam há 13 jogos no Português, uma derrota desta magnitude sempre abala. Ricardo, Danilo e Aboubakar são desfalques. Os visitantes vêm de vitória sobre o Marítimo na última rodada, se recuperando de duas goleadas em rodadas anteriores. Veja histórico de confrontos.

Portistas lamentam derrota por goleada para o Liverpool no jogo de ida das oitavas de final da Champions League | Folha de Maputo

V. Guimarães x Braga – 17h15

No Dérby do Minho, Vitória de Guimarães e Sporting Braga fazem um dos principais jogos da rodada. Os mandantes vêm de derrota fora de casa para o Boavista, em confronto direto que lhe custou a queda de uma posição na tabela. Já os braguistas vêm na quarta posição (quase todo ano é assim), consolidados como a quarta força portuguesa. Favoritismo dos visitantes. Veja histórico de confrontos.

Segunda-feira – 19/02

Tondela x Sporting – 17h

Fechando a rodada o Sporting visita o Tondela, com todo favoritismo ao seu lado. Vice-líder da competição e com o holandês Bas Dost na vice-artilharia, estão mirando a primeira posição do Porto há algum tempo. Já os tondelenses, querem seguir o ritmo de vitórias e embalar de vez na competição. Rumo a Liga Europa para os anfitriões? Veja histórico de confrontos.

[soccer-info id='4′ type='table' /]

Eric Filardi

Sobre Eric Filardi

Eric Filardi já escreveu 1233 posts nesse site..

Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas, que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

BetWarrior


Poliesportiva


Eric Filardi
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas, que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
http://www.ericfilardi.com.br

Artigos Relacionados

Topo