Dragão bate Galo e encaminha reação na Série B

- Em sua melhor partida na temporada, os sergipanos conquistam a segunda vitória consecutiva
Confiança vence o CRB e encaminha reação na Série B

Nesta terça-feira (6), o Confiança recebeu o CRB em casa pela 14 ª rodada do Brasileirão Série B 2020. Sendo assim, a Arena Batistão foi o palco do clássico nordestino, onde os sergipanos levaram a melhor. Com gol de Ari Moura, o Dragão conseguiu atrapalhar a boa sequência do time de Maceió, que estava há três jogos sem perder. Além disso, a equipe quebrou um tabu de 11 anos sem ganhar do adversário.

Com a vitória, o Azulão subiu uma posição no campeonato. Por outro lado, o Galo da Praia, perdeu a oportunidade de ingressar no G-4.

1º TEMPO

Antes de mais nada, o favoritismo dos visitantes ficou fora de campo. Diante disso, o Confiança levou mais perigo, perdendo ótimas oportunidades de gols, além de dominar a 1ª etapa.  Porém, aos sete minutos, o CRB perdeu o Luidy  por lesão na coxa. Esse foi um desfalque importante, uma vez que o atacante estava suprindo a falta do artilheiro da temporada, Léo Gamalho.

Aos 28, o técnico Marcelo Cabo teve que fazer a segunda alteração pelo mesmo motivo. Dessa forma, os alagoanos passaram a jogar mais acuados, e sem criatividade para novas jogadas.

2º TEMPO

O empate não era bom para nenhuma das equipes. Por isso, a volta do intervalo prometia ser emocionante. Entretanto, o Galo não se intimidou, e retornou muito melhor que no 1º tempo. Logo após esse avanço, a disputa pela bola passou a ser mais acirrada.

Em um contra-ataque, o time da casa abre o placar ao 20 minutos, com Ari Moura, em chute de fora da área. O jogador havia acabado de entrar, e marcou o seu 2º gol na temporada, 1º no Brasileirão.

Ainda assim, o CRB chegou com perigo em duas oportunidades, mas sem sucesso. Uma parou na defesa do goleiro Rafael, e a outra, no travessão. O resultado condiz com o que foi a partida. Mesmo sendo muito disputada, o Confiança foi superior na maior parte do tempo, fazendo sua melhor apresentação em cinco jogos.

Por outro lado, foi a 1ª vez que o técnico Daniel Paulista manteve o time da ultima rodada. Segundo ele, para repetir o bom feito em campo, que novamente deu certo.

E AGORA?

Com o triunfo, o Confiança subiu uma posição na tabela e está em 11º lugar, atualmente, com 18 pontos. Na próxima sexta-feira (9), o Dragão vai até o Paraná enfrentar o Operário, às 16h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, o CRB deixa passar a mais uma vez a oportunidade do G-4, ocupando agora a 8ª posição com 20 pontos. O próximo confronto Galo da Praia é contra o Guarani, no sábado (10), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/Twitter CRB

Débora Freire

Sobre Débora Freire

Débora Freire já escreveu 10 posts nesse site..

Apaixonada por esportes desde a infância, o jornalismo foi a porta de entrada que escolhi para trabalhar com o que amo. Aluna do Flávio Prado, tive a oportunidade de cobrir um jogo de basquete pela Rádio Poliesportiva. Sonho em ser repórter de campo e acompanhar o dia a dia dos clubes.

BetWarrior


Poliesportiva


Débora Freire
Débora Freire
Apaixonada por esportes desde a infância, o jornalismo foi a porta de entrada que escolhi para trabalhar com o que amo. Aluna do Flávio Prado, tive a oportunidade de cobrir um jogo de basquete pela Rádio Poliesportiva. Sonho em ser repórter de campo e acompanhar o dia a dia dos clubes.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo